26 de Maio de 2017

Feirão do Imposto Nacional terá ações em Goiás nesta semana

A proposta do evento é informar a população sobre a alta carga tributária em produtos e serviços no País

Com o tema “Chega de Mão Grande”, o Feirão do Imposto chega a 15ª edição em 2017. Em Goiás, as atividades começam nesta quinta-feira (25) e vão até sábado (27). O primeiro evento acontece hoje à noite, na Escola Superior Associada de Goiânia (Esup), às 19h, com uma palestra com foco no alerta contra a corrupção.

Amanhã (26) e no sábado, será realizada uma exposição de produtos no Araguaia Shopping. No sábado também acontece exposição de produtos no Shopping Rio Verde e comercialização de itens subsidiados no Supermercado Campeão, ambos no município de Rio Verde.

Realizado em mais de 120 cidades brasileiras, o Feirão tem como proposta informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no País. O evento será desenvolvido em todo o Brasil por meio de ações e atividades de alerta – como venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados, exposição de produtos com e sem valor de impostos, sorteio do direito de compra de carros, motos e eletrodomésticos com tributos totalmente subsidiados, corridas, happy hour “sem imposto”, instalação de impostômetro etc. A realização é da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados.

Segundo a coordenadora de assuntos tributários da Conaje, Silvia Wilbert, o tema deste ano do projeto o tem o objetivo de levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção nos impostos, gerando a ação contra a corrupção e a favor do retorno dos tributos em benefício para a sociedade.

Atualmente, o Feirão do Imposto é realizado pela Conaje, em parceria com os movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados e municípios, com o Observatório Social do Brasil (OSB).

Mais Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora