25 de Novembro de 2016

Câmara sedia conferência do 'Goiás pela Vida'

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)

Nesta quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Rio Verde sediou a conferência municipal do Pacto Social “Goiás Pela Vida”. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) e é uma união de esforços entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil, com objetivo de coibir a criminalidade.

O evento contou com a presença de representantes dos diversos poderes, entre eles juizes, promotores, vereadores, presidentes de entidades, secretários municipais, comandantes de unidades policiais, lideranças religiosas e comunitárias.

O superintendente de Inteligência Integrada da SSPAP, Danilo Fabiano Carvalho, representou na solenidade o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton. “Discutir prevenção é a base na busca das soluções”, disse.

O presidente da Câmara, Iran Cabral (PR), afirmou estar satisfeito com a presença de todas as entidades em prol de uma segurança pública melhor, declarando que cada medida é importante para uma Rio Verde mais segura.

Rio Verde é o sexto município a implantar o Pacto Social Goiás Pela Vida. Nas cidades de Águas Lindas de Goiás e Novo Gama foram inaugurados no dia 1º/11, em Trindade em 15/11. Goiânia, na região Noroeste, em 17/11, e Itumbiara em 22/11.

O programa une diferentes órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal em cinco eixos de atuação: prevenção social, segurança cidadã, intervenção urbana e ambiental, inteligência e estratégia e repressão qualificada.

A meta estruturante é construir um conjunto de ações de curto, médio e longos prazos que fortaleçam a redução dos fatores propiciadores de crimes, catalisando a transformação da cultura de violência para a de conciliação e pacificação.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora