09 de Julho de 2014

Polícia Civil prende casal de traficantes

Dupla possuía laboratório de drogas

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Goianésia conseguiram prender um casal suspeito de movimentar o tráfico de drogas em toda região do Vale do São Patrício. Na mesma operação foram apreendidos quase 27 quilos de drogas e descoberto um laboratório usado para refino de cocaína.

Segundo Marco Antônio Maia, delegado titular do GENARC em Goianésia, Maykson Moreira Manso, de 28 anos, e sua namorada, Nathyele Cristina Costa dos Santos, de 19 anos, transportavam 3,5 quilos de pasta base de cocaína em um Fiat Punto, no momento da abordagem. O casal foi abordado na rodovia que liga a cidade de Uruana à BR-153.

De acordo com o delegado, Maykson vinha sendo investigado pelo GENARC há mais de seis meses. As investigações apontavam que ele era um dos maiores fornecedores de drogas do Vale do São Patrício e que a droga era preparada em Goiânia. Os agentes se dirigiram à residência de Maykson, no Jardim Parque das Flores, na capital, onde encontraram um laboratório de fabricação de refino de drogas.

O acusado usava a residência de luxo para fabricar e armazenar cocaína e crack. No local, foram encontrados mais de 20 quilos de cocaína, cerca de seis quilos de pasta base de cocaína e quase um quilo de maconha. Além disso, os agentes civis localizaram um revólver calibre 357, várias munições de calibre 38 e um carregador de pistola 9 mm com onze munições intactas.

Na residência, foram achados ainda equipamentos e produtos químicos para a fabricação de drogas, uma balança de precisão, uma prensa modelo industrial, uma serra fita elétrica. Foi apreendida ainda uma caminhonete Hilux Branca, utilizada para o transporte de drogas. O prejuízo dos suspeitos, com a apreensão do entorpecente, é estimado em R$ 400 mil.

Para transportar as drogas de Goiânia para as cidades do Vale do São Patrício, Maykson e sua namorada utilizam rotas e veículos alternativos. A cidade de Uruana, no entanto, foi escolhida como ponto de distribuição da droga para a região. A quantidade de droga apreendida equivale à maior apreensão de drogas do GENARC da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianésia.

O delegado Marco Antônio ressalta que um morador da cidade de Uruana denunciou que o veículo do acusado era visto na cidade de dois em dois dias, em atitude suspeita. Ao averiguar a denúncia, os policiais civis constataram que se tratava do casal já investigado, o que levou à abordagem e prisão dos traficantes. Maykson e Nathyele foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e de munição de uso restrito e já estão à disposição da justiça da Comarca de Uruana.

Flávia Guerra – Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora