10 de Fevereiro de 2014

PM intensifica ‘Anjos da Guarda’

Operação serve para coibir venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais da cidade

A Polícia Militar de Rio Verde, juntamente com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, realizaram a Operação Anjos da Guarda neste último fim de semana com a finalidade de coibir a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.

Já foram mais de oito operações conjuntas realizadas nas praças públicas, bares, pesque-pague, boates, restaurantes, lanchonetes e postos de conveniência. No total, mais de quatro proprietários de danceterias já foram autuados por permitir o acesso de menores de idade sem o devido acompanhamento e autorização, e ainda estarem consumindo bebida alcoólica.

Dessa vez, um dos estabelecimentos comerciais fiscalizados foi encontrado um adolescente (17 anos) ingerindo a bebida. O gerente do comércio e o garçom que serviu o menor foram conduzidos à 8° DRP, sendo autuados em flagrante por crime previsto Art. 243 da Lei 8.069/90. (Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida). O jovem foi autuado em flagrante por infração ao consumo de bebida alcoólica.

Assessoria de Comunicação Social do 2° BPM - Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora