25 de Junho de 2015

Continuam buscas por fugitivos de cadeia de Jataí

Prédio tem capacidade para 40 detentos, mas abrigava 315 presos

As polícias Civil e Militar continuam na busca pelos dez detentos que fugiram da Cadeia Pública de Jataí. A fuga ocorreu por volta de 1 hora da madrugada, na última quarta-feira (24). Foi a segunda fuga na cidade em cinco meses.

Segundo a PM, os detentos furaram a parede de uma cela e, com a ajuda de uma madeira, pularam o muro e fugiram pela mata ao lado da cadeia. Os  dez fugitivos têm uma ficha criminal extensa com passagens por tráfico, homicídio e roubo.

A capacidade máxima da Cadeia Pública de Jataí é de 40 detentos. Porém, no dia da fuga, havia aproximadamente 315 presos e apenas dois agentes penitenciários, que também são responsáveis pelo serviço administrativo e atendimento à portaria.

A obra de ampliação da unidade o “Puxadinho”, está parada, sem previsão de retomada. A comunidade cobra nas redes sociais uma ação contundente das autoridades competentes, para resolver de vez a situação de penúria do presídio. O descaso do governo com esta situação é alarmante,   muitas promessas já foram feitas pela Secretaria de Segurança Púbica, mas infelizmente a comunidade continua a ver navios, ou melhor, a ver os criminosos fazerem a festa.

Após a fuga, a Polícia suspeita que dois veículos roubados  no dia de ontem já são frutos das ações destes criminosos, que estão soltos pelas ruas da cidade.

Plantão JTI

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora