13 de Novembro de 2012

Um rio-verdense 'bom de briga'

Mario “Texugo” representará Rio Verde no Campeonato de Jiu-Jítsu

Mario Inocêncio da Silva Júnior (Mario Texugo) disputará nos dias 17 e 18 deste mês, o Campeonato Internacional Minas Open de jiu-jítsu profissional, sediado em Belo Horizonte. O atleta é o único representante de Rio Verde na competição que reunirá os melhores lutadores dessa arte marcial.

O lutador Faixa Marrom competirá pela equipe de Fernando Boi, enfrentando adversários na categoria Peso Leve (até 76 kg). A preparação para a disputa tem sido intensiva, com treinamentos tanto na parte física como o aprimoramento da prática. “Venho me preparando forte, tanto na parte física como na parte técnica e mental, pois um atleta de ponta tem que estar físico e mentalmente preparado para fazer a diferença nos campeonatos”, afirmou.

“Texugo” que vem de bons resultados nos últimos campeonatos quer aproveitar a boa fase e representar bem a cidade. “Tenho conquistado bons resultados nos últimos campeonatos, sempre estando presente no pódio entre os três primeiros colocado. A minha expectativa é grande, vou competir para trazer esse título de peso para Goiás e novamente levar o nome de Rio Verde no cenário esportivo”, revelou.

Mario que acaba de fechar patrocínio com uma rede de Óticas do País, acrescentou que a disciplina é a principal ferramenta para um lutador alcançar o objetivo de ser um vencedor. “Sou um atleta de muita superação, e o que tem feito à diferença em minha carreira é o foco e a disciplina. Buscar sempre a superação e o aperfeiçoamento é dar um passo a mais pra ser um grande lutador”, finalizou Texugo.

A carreira de “Texugo”
Apaixonado pela modalidade esportiva, “Texugo” tem na bagagem 06 títulos Paulista, 01 Copa Mitsuyo Maeda, 01 título Paulista Submission, 01 título do Campeonato Brasileiro, Campeão do Centro Oeste Brasileiro, Campeão Goiano, além dos dois títulos mundiais: sendo vice-campeão Mundial em 2010.
Atualmente Mario “Texugo” é o segundo melhor lutador do mundo em sua categoria, a Faixa Marrom.

Por Vanderli Silvestre - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora