19 de Setembro de 2014

Rio-verdenses são destaque no Taekwondo

Atletas locais participaram de competição na cidade de Cuiabá

A equipe rio-verdense Serafim de Taekwondo participou dos últimos dias 12 a 14 de setembro da 1ª Copa Pantanal de Taekwondo. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia. A competição foi realizada no Palácio das Artes Marciais, na cidade de Cuiabá (MT) e reuniu cerca de 190 atletas de vários estados, dentre eles: São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Goiás.
 
A delegação rio-verdense foi composta por 13 atletas e trouxe oito medalhas de ouro e cinco de prata. O destaque da equipe foi o atleta Arnaldo Neto, que após lesionar o joelho e ficar com o 4° Lugar no 31° Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado em Recife(PE), deu a volta por cima e foi campeão na categoria adulto 68 kg em Cuiabá.
 
O atleta Arnaldo Neto ressaltou que sua persistência foi fundamental. “Desistir jamais, pois a cada dia fico mais feliz por ter me encontrado neste esporte Olímpico, minha jornada está apenas começando e graças a Deus e o Professor Éber Serafim, que é um exemplo para todos os atletas, pois além de treinar e incentivar a prática esportiva, ele está sempre disposto a competir e mais uma vez foi campeão na sua categoria. O seu caráter e motivação é motivo de orgulho para que todos os atletas se dediquem ainda mais e sigam o seu exemplo”, argumentou.
 
O professor Éber Serafim da Silva ressaltou a importância do esporte para os jovens. “Não desistiremos nunca, apesar das dificuldades e a falta de patrocinadores, acreditamos que conseguiremos nos fortalecer ainda mais, lutar não só contra o adversário, mais também contra desigualdade social e o livre acesso dos jovens ao mundo das drogas’’, disse.
 
Confira abaixo os nomes dos atletas rio-verdenses:
 
Medalhas de Ouro:
Éber Serafim, Arnaldo José da Silva, Diego Ferreira Alves, Marcos Vinícius, Natália Vasconcelos, Roniel Martins, Marciel Rocha e Malu Estéphanye.
 
Medalhas de Prata:
Elair Nascimento, Henrique Silva, Júlio Rei da Cunha, José Eduardo Alves e Eduardo Borges.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora