27 de Junho de 2014

Passeio Comigo celebra aniversário solidário

Evento, que acontece no dia 6 de julho, tem ciclismo e caminhada como atividades

Incentivar o bem-estar coletivo em detrimento ao individualismo, com foco no desenvolvimento socioeconômico sustentável e responsabilidade social. Com essa temática, a COMIGO comemora 39 anos de história, no próximo dia 6 de julho.

Para celebrar a data realizará o “2º Passeio COMIGO – Cooperativismo em Ação”, no domingo (06/07), a partir das 7h, na Sede Administrativa da Cooperativa, em Rio Verde. Além disso, outras atividades serão realizadas nas demais cidades onde a Cooperativa está instalada.

O evento, que também destaca o Dia Internacional do Cooperativismo (5 de julho), contará com a participação de cooperados, colaboradores, além de familiares e membros da comunidade. A iniciativa da COMIGO busca ressaltar a importância do sistema cooperativo para a construção de um mundo mais justo, incentivar a prática da atividade física e da integração entre os participantes e contribuir com a comunidade carente. Com público estimado de 1.500 pessoas, o Passeio será constituído de caminhada - com um percurso de 4,1 km - e ciclismo, com 13,3 km, ambos pelas ruas da cidade, retornando à sede administrativa da Cooperativa (na Avenida Presidente Vargas), onde acontecerá a recepção aos participantes e outras ações.

Esta ação também faz parte de um amplo projeto social baseado no trabalho voluntário instituído pelo Sistema OCB/SESCOOP, em nível nacional, denominado Dia de Cooperar (Dia C). Este projeto tem como premissa básica a prestação de serviços solidários à comunidade e será celebrado no dia 6 de setembro, com a doação de alimentos arrecadados a instituições de assistência social. A inscrição é de 2 kg de alimentos não perecíveis. Na edição passada foram arrecadadas duas toneladas, entregues pelo presidente da COMIGO, Antonio Chavaglia, a tais entidades.

Sobre a COMIGO
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano - COMIGO, é uma cooperativa de beneficiamento, industrialização e comercialização de produtos agropecuários, fundada em 1975, em Rio Verde, Sudoeste de Goiás, por um grupo de 50 produtores rurais. Na época, o objetivo era atender a demanda por armazenagem de arroz e milho, e ainda fornecer insumos básicos como sacaria, fertilizantes, sementes e óleo lubrificante.

Aos poucos se expandiu chegando aos municípios de Santa Helena, Jataí, Acreúna, Serranópolis, Montividiu, Indiara, Jandaia, Paraúna, Montes Claros de Goiás, Iporá, Caiapônia e Palmeiras de Goiás. Possui uma rede de lojas agropecuárias, um complexo industrial, diversas unidades armazenadoras de grãos, um Centro Tecnológico de pesquisas (onde acontece a Tecnoshow), fazendas florestais e laboratórios.

Hoje a COMIGO conta com mais de 6.300 cooperados e emprega mais de 2.300 funcionários diretos. Está enquadrada entre as seis principais cooperativas do país, sendo a primeira do Centro-Oeste. Sua capacidade armazenadora chega a 1,4 milhão de toneladas.

2º PASSEIO COMIGO – COOPERATIVISMO EM AÇÃO
Data: 06/07/2014 (Domingo)
Horário: 7h
Saída: Sede Administrativa da COMIGO
Chegada: Sede Administrativa da COMIGO
Local: Rio Verde – GO

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora