25 de Agosto de 2015

Menina ganha medalha de ouro em campeonato de Karatê

Evento aconteceu na cidade de Anápolis

O projeto Contra Turno, desenvolvido pela secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, revelou mais um talento na última edição dos jogos abertos realizado na cidade de Anápolis. A estudante do colégio Clodoveu Leão, Diullyanna Nazaré Dias, superou as adversárias e foi campeã da competição, na modalidade Karatê.

A estudante é aluna do professor Rubens Alves do Santos, que desde o início do ano se dedica a repassar as técnicas e a prática do Karatê, através da parceria com o projeto Contra Turno, para quatro instituições da cidade: Centro de Artes, Esporte e Lazer (Ceu´s); Escola municipal Clodoveu Leão, Alfredo Nasser, e o Centro de atendimento Chico Xavier. 

São cerca de 210 alunos que, através do esporte, trabalham o corpo e ainda estão aprendendo e praticando a disciplina. “É uma preparação de vida que envolve condicionamento e capacitação para que essas crianças se tornem pessoas de bem”, afirmou o professor e presidente da Federação de Karatê do Shotokan Goiana.

Além da estudante Diullyanna, cerca de 20 estudantes das outras unidades se destacaram no grupo e estão recebendo aulas extras para participarem de campeonatos pelo Brasil: “eu observei durante as aulas nas unidades os que mais se dedicaram e convidei para treinarem também na minha academia”, contou o professor.

No próximo dia 30 de agosto, 14 atletas do projeto Contra Turno vão participar na capital, Goiânia, do Campeonato goiano. “Estamos trabalhando com eles há cinco meses, cinco vezes por semana, no preparo para essa competição, que também é uma seletiva para o campeonato brasileiro”, finalizou Rubens.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora