25 de Abril de 2013

Equipes de base do Rio Verde dão show

Garotos que atuam nas categorias sub-15 e sub-18 do ECRV estão com 100% de aproveitamento no Estadual

Apesar dos altos investimentos que foram feitos para a contratação de técnicos e jogadores de renome nacional e toda a estrutura disponibilizada a eles, a equipe profissional do Esporte Clube Rio Verde não correspondeu às expectativas da diretoria, dos torcedores e até mesmo de boa parte da mídia especializada, fazendo uma campanha desastrosa no Goianão 2013 que culminou com o rebaixamento para a Divisão de Acesso após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, no último domingo, dia 21. Se o desempenho do Verdão do Sudoeste foi decepcionante, está ocorrendo exatamente o contrário com os Verdinhos, como são chamados os times das categorias de base.

Em ação desde o dia 6 de abril, tanto a equipe sub-15 como a sub-18 venceram todas as partidas que disputaram até o momento no Campeonato Goiano e já apresentam números que impressionam. Treinados por Gercival Garcia de Oliveira, o “Espetinho”, os garotos nascidos a partir de 1998 jogaram em apenas duas das três primeiras rodadas, mas figuram com o melhor ataque (10 gols) e a melhor defesa da competição (1 gol). Autor de 4 gols nas vitórias sobre Rioverdense (por 4 a 1) e Goianésia (por 6 a 0), o centroavante Brenno é o vice-artilheiro do certame – atrás apenas de Daniel, da Campineira, que fez 5 gols em 3 partidas.

O próximo desafio do sub-15 do Rio Verde será contra a forte equipe do Vila Nova, que está na liderança, com 9 pontos conquistados. O jogo será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, no próximo sábado, dia 27, às 15h30. “É um jogo muito difícil e vamos precisar de muita atenção para não cometer erros. Com certeza, um bom resultado contra o Vila vai elevar a moral do nosso grupo e será importante para conseguirmos o objetivo de terminar a primeira fase classificados e numa boa colocação”, analisa o técnico. Pelo regulamento, as 11 equipes se enfrentam em turno único, sendo que as quatro que somarem mais pontos vão para as semifinais – nas quais líder e vice-líder vão poder jogar por dois empates, respectivamente, contra quarto e terceiro colocados.

Os “tigrinhos” também serão os próximos adversários dos garotos da equipe sub-18 do ECRV. O duelo, marcado para o dia 3 de maio, no Mozart Veloso do Carmo, será pela última rodada da fase de classificação e terá em disputa a liderança do Grupo B. Os dois times são os únicos que venceram todas as partidas das quatro primeiras rodadas, mas o Vila conta com a vantagem do empate, pois está com três gols a mais no saldo. “Eles jogam pelo empate, só que nós vamos contar com o apoio do 12º jogador, que é a torcida. Por isso, queremos casa cheia no Velosão para buscar esta vitória que nos daria vantagens importantes nas fases de mata-mata”, conclama o treinador Lindomar Pires Martins, o “Frei”. Nas quartas-de-finais, o oponente do Verdinho está entre o outro time da cidade, a Associação Atlética Rioverdense, ou um da capital, que seria o Goiás ou o Goiânia.

Frutos
Segundo o presidente do Esporte Clube Rio Verde, Regis Cruvinel, os resultados expressivos que vêm sendo obtidos pelas equipes da base demonstram que o trabalho está sendo bem conduzido e tende a surtir os objetivos desejados para médio e longo prazos. “Este ano, já tivemos três garotos das divisões inferiores participando do grupo profissional que disputou a Série A do Campeonato Goiano e a nossa meta é gradativamente ir aumentando esta presença dos ‘pratas da casa’ na equipe principal”, diz. E completa: “Como a Divisão de Acesso só deve ser disputada no final do primeiro semestre de 2014, teremos um bom tempo para trabalhar as partes física, técnica e de fundamentos destes jovens talentos promissores que, com certeza, têm potencial para dar muitas alegrias à torcida do Verdão do Sudoeste.”

Por Hermom Dourado – Assessoria ECRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora