22 de Outubro de 2015

UniRV sediou a exibição do documentário 'Filhas da Índia'

Projeto foi uma iniciativa do Instituto Cores, presidido pela pedagoga e especialista em Educação Sexual, Caroline Arcari e do Projeto Bem Me Quer da Faculdade de Psicologia

O auditório do Bloco Administrativo da Universidade de Rio Verde – UniRV ficou lotado na noite desta quarta-feira, 21, com a exibição do documentário India´s Daughter (Filhas da Índia).

Acadêmicos, profissionais das áreas da saúde e educação e comunidade participaram do evento, que foi uma iniciativa do Instituto Cores, presidido pela pedagoga, especialista em Educação Sexual, Caroline Arcari e do Projeto Bem Me Quer da Faculdade de Psicologia, coordenado pela professora Esp. Desyrrê Moraes Lemes Mendonça.  

O Projeto Bem Me Quer tem por objetivo capacitar discentes do curso de psicologia a trabalharem com prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio de palestras nas escolas do município de Rio Verde, em parceria com o CREAS.  

A ONG Plan International Brasil traz ao país o documentário India´s Daughter (Filhas da Índia), dirigido por Leslee Udwin, numa coprodução com a BBC, como parte das ações da iniciativa #QuantoCusta?, da campanha #PorSerMenina.

O filme, que foi banido na Índia, relata a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na história do país - o caso da estudante de medicina, Jyoti Singh, de 23 anos de idade.

Jyoti foi brutalmente estuprada por cinco homens e um menino dentro de um ônibus que viajava pelas ruas de Nova Déli. O incidente foi notícia no mundo inteiro, causou uma onda de protestos sem precedentes na Índia e deu início a uma discussão sobre violência sexual e direitos das mulheres em diversos países.

O objetivo da iniciativa #QuantoCusta é promover e qualificar o debate sobre esse tipo de crime, que é considerado um dos menos notificados no Brasil, apesar de a lei tratá-lo como hediondo.
 
Após a exibição aconteceu uma mesa redonda com a professora assistente do curso de Direito da UFG/JATAÍ, membro do Coletivo As Libertárias Ma. Carla Benitez Martins; a professora adjunta do curso de Psicologia da UniRV Dra. Umbelina do Rego Leite e Alunas da Escola de Ser -  projeto cultural-educativo sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município de Rio Verde, e recebeu prêmio Unicef de Educação Integral.

Assessoria de Imprensa - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora