04 de Setembro de 2015

Rio Verde recebe teatro amanhã

Cia de Bagagem faz apresentação na Praça da Matriz

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Fundação Municipal de Cultura, informa que sábado, 5, acontecerá uma apresentação teatral através da Cia. de Bagagem, que faz parte de um projeto que viaja por todo Brasil, levando o mundo do teatro aos cidadãos de todas as idades. Em Rio Verde, a Cia se apresentará na Praça Joaquim da Silveira Leão ( Praça da Matriz) às 17h. Esse espetáculo estreou em 1994 e foi visto ao longo de sua jornada por aproximadamente cem mil crianças e adultos.

Criada há 30 anos, a Cia. de Bagagem vem com a proposta de pesquisa de teatro. Os bonecos têm como máxima a difusão da cultura popular e inserção cultural da comunidade. Para isso, foi montado o Espaço Cultural Bagagem na sede do grupo, oferecendo espetáculos gratuitos e reforçando a ideia de que a cultura é para todos.

O projeto Teatro móvel surge da necessidade do grupo Bagagem Cia de Bonecos em levar seu trabalho para vários cantos do Brasil, dentro do conceito mambembe de teatro volante, onde, em um caminhão palco poderão se apresentar em praças e ruas, alcançando um maior número de pessoas. Eles vão passar por três estados brasileiros, que são Goiás nas cidades de Rio Verde, Itumbiara, trindade, Quirinópolis ; no Tocantins nas cidades de Alvorada, Gurupi, Natividade; e Minas Gerais nas cidades de Três Marias, Corinto e Pirapora. Dessa maneira, irá propicionar a difusão da cultura e abrindo novos mercados para os artistas e incentivo ao gosto pela arte produzida no Distrito Federal.

É uma peça que já tem onze anos de existência e que encanta as crianças porque mistura a magia do circo e dos bonecos. A história é muito interessante e reúnem várias técnicas do teatro de bonecos, como as marionetes e os bonecos de fibra.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora