25 de Fevereiro de 2015

Rio Verde recebe 'Arte na Praça'

Evento, que será realizado na praça da Igreja Matriz, acontece no dia 3 de março

O projeto de circulação teatral “Arte na Praça” acontecerá em Rio Verde no dia 3 de março. O projeto é realizado pela Cia Teatral Oops com apoio da Lei Goyazes e percorrerá 5 cidades em todo estado.

Nas atrações que o projeto leva às cidades contempladas estão dois espetáculos: “Desamor” e “Mateus e Mateusa”, além do workshop “Processos de Criação: O Ator em Eterna Construção”. As apresentações acontecerão na Praça da Igreja Matriz às 10 e 16 horas e o workshop acontecerá na Biblioteca Municipal “Rosulino Campos” às 13h.

Ao todo estão sendo oferecidas 20 vagas para o workshop. As inscrições estão sendo feita na sede da FMC, na Rua São Sebastião, 511, Centro. A programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

João Orlando Cruvinel de Lima, presidente da Fundação Municipal de Cultura, ressaltou a importância do projeto em Rio Verde: “com certeza Rio Verde terá a oportunidade de assistir dois grandes espetáculos e de forma gratuita. Estamos felizes por nossa cidade ter sido escolhida para receber o projeto e convidamos toda comunidade para que possam prestigiar os espetáculos que valorizam ainda mais a nossa cultura.”

O espetáculo “Mateus e Mateusa” coloca em cena um divertido casal idoso que, após 50 anos de união, vivem em pé de guerra. Cansados um do outro, acusam-se mutuamente de abandono. De um modo quase farsesco, a peça aborda em cena a convivência familiar, suas relações, o consumismo e a futilidade. A trilha sonora é executada pelos próprios atores, a peça insinua, de maneira cômica, que a falência das relações humanas deriva do descaso da sociedade como um todo para com as leis e os códigos que deveriam regê-la.

Já “Desamor” utiliza-se de elementos da Commedia Dell’arte e técnicas circenses, narrando a triste história de amor entre Candido e Anita de maneira lúdica, usando como composição cenográfica o espaço urbano de praças, ruas e bosques, propondo uma intervenção teatral nos espaços públicos onde acontecem a encenação, procurando tornar tais espaços parte da fantasia do enamorado Cândido.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora