14 de Agosto de 2015

Projeto Saúde e Movimento leva conhecimento para idosos

Evento aconteceu no Centro de Artes, Esporte e Lazer

A secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, realizou na manhã de anteontem, 12 de agosto, uma palestra no Centro de Artes, Esporte e Lazer (CEU´s), que tratou do Envelhecimento, Memória e Atividade Física. A ação é parte do projeto Saúde em Movimento que promove saúde e qualidade de vida para a terceira idade rio-verdense.

O fisioterapeuta Getúlio Antônio de Freitas Filho conduziu os trabalhos que despertou a curiosidade dos 30 idosos que acompanharam atentamente cada explicação e no final da palestra ainda esclareceram várias dúvidas sobre o assunto “Nós começamos às oito em ponto para terminar às nove, mas o tema gerou discussões e o bate papo se estendeu por mais quarenta minutos”, contou Getúlio, que também coordena o curso de Fisioterapia da Faculdade Objetivo.

Todo o debate girou em tornou do tema: Envelhecimento, memória e atividade física na terceira idade e segundo Freitas o interesse e questionamento dos idosos tiveram o objetivo de melhorar a qualidade de vida deles “Eles aprofundam no tema e levam as questões para o dia a dia deles, buscam uma maneira de aliar as atividades funcionais nas tarefas diárias”, explicou.
 
A satisfação do grupo foi tanta que o grupo já escolheu um tema para ser tratado no próximo encontro do grupo que acontecerá em outubro e abordará a Depressão, ansiedade e atividade física.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora