24 de Setembro de 2014

Orquestra participa do Gira Arte em Aparecida do Rio Doce

Evento acontece na noite de hoje, 24, na Praça da Matriz da cidade

A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde participa nesta próxima quarta-feira, 24, em Aparecida do Rio Doce, da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte. O projeto itinerante é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural.

A edição 2014 da Caravana Cultural tem como objetivo a interiorização e democratização do acesso do cidadão goiano à cultura e da arte, percorrendo 60 municípios goianos. São várias atividades gratuitas de entretenimento e de capacitação profissional, estimulantes de geração de emprego e renda.

A apresentação da Orquestra em Aparecida do Rio Doce acontecerá no Palco do Gira Arte, montado na Praça da Matriz as 20h30.

O convite veio através do Chefe de Gabinete do município, Renato Soler. “Acompanhamos o trabalho da Orquestra ha muito tempo e quando conseguimos definir a data deste projeto, de imediato  já pensamos em convidar a Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde, que sem dúvida é um destaque em tradição e engrandecerá ainda mais o nosso evento.”

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, ressalta a importância de participar desse projeto itinerante. “Com certeza é um projeto que tem promovido a valorização da nossa cultura e promovido a democratização dessas expressões culturais por várias cidades, e para nós é uma grande alegria participar dessa Caravana Cultural.”

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora