01 de Outubro de 2015

Idosos fazem festa no Conviver

Comemorações foram pelo Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro e tem como objetivo a valorização da pessoa com mais de 60 anos. Para celebrar a data, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Convivência e Assistência ao Idoso (Conviver), promoveram na tarde desta quarta-feira, 30, uma festa.

Cerca de 100 idosos participaram da programação, que incluiu atividade física, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, dicas de beleza e sorteio de brindes.

Por meio de uma roda de conversa, com temas escolhidos mediante sorteio, a psicóloga Evelise Barbosa sanou dúvidas sobre diversos assuntos.

A gestora da Unidade, Guaraciaba da Silva, falou da satisfação em promover eventos como este e garantiu que tudo foi programado com muito carinho para receber os idosos. A celebração começou já na terça-feira, 29. As idosas tiveram o dia da beleza e receberam, de uma profissional da cidade, corte, hidratação e escova. “Durante todo mês realizamos atividades diferenciadas e vejo a alegria do grupo com as programações. Para nós é sempre uma festa estar na companhia dos idosos”, finalizou.

Segundo a aposentada Lázara Ribeiro, 95, participar do Conviver é uma alegria, pois encontra na casa um lugar para fazer amizade, aprender artesanato, além de participar de passeios promovidos pelo programa. “A festa está linda, estou feliz por poder participar de mais um programação, sou tratada por todos com muito carinho, me sinto em casa aqui”, salientou a idosa.

O dia do Idoso
Até 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora