09 de Setembro de 2014

Festa da Melancia atraiu milhares

Evento movimentou distrito da Lagoa do Bauzinho no último fim de semana

A Prefeitura de Rio Verde realizou nos dias 5,6 e 7 de setembro a 10ª Festa da Melancia no distrito da Lagoa do Bauzinho. A comemoração sempre é realizada em setembro por ser época de colheita da fruta. Neste ano os 30 produtores da região doaram 25 toneladas de melancia para a festa.  Por isso, a festa tem por característica celebrar a grande produção de melancia na região, que promove uma forte movimentação econômica, além de atrair pessoas de diversos lugares que apreciam a degustação da melancia e guloseimas feitas da fruta como licor, geleia, cocada, doce em calda, além da própria fruta cristalizada.

Para o subprefeito, Paulo César, esse evento mostra o quanto ele tem lutado pelo distrito sempre contando com o apoio da Prefeitura Municipal e ainda mostra que a Lagoa tem muito a oferecer à região. De acordo com o subprefeito são produzidas 25 toneladas de melancia por hectare na região e isso os torna uma das regiões que mais produzem a fruta no Brasil.

De acordo com Nilva Antônio Rodrigues Silva, participante da feira com a barraca de artesanato e venda de melancia cristalizada, essa festa é muito importante para o distrito porque é a chance dos moradores mostrarem suas potencialidades. Ela ainda complementou dizendo ‘produzo esses doces há 10 anos e sempre são muito bem vendidos e isso mostra o quanto a melancia pode ser consumida de diversas formas’.

A festa tradicional contou com a presença de vários artistas, sendo que no dia 5, para a abertura do evento aconteceram shows com Rony Cardoso, Robson e Eduardo e Pedro Maia. No dia 06 os shows foram com Diego Viola e Zé Carvalho, Jeanne e Jeander   e Vagner Lopes. E para finalizar os três dias de evento houve as competições, as quais começaram com a corrida com melancia onde o primeiro lugar foi premiado com um fogão seis bocas e o segundo lugar com uma batedeira. Já no maior degustador de melancia o primeiro lugar degustou 4 kg da fruta e levou uma geladeira, o segundo lugar degustou 3,750 kg e levou um micro-ondas e o terceiro lugar degustou 3 kg e levou um ventilador. O vencedor da degustação foi Aguinaldo Justino Nogueira, o vencedor da 9ª festa da melancia, ou seja, se tornou o bicampeão de degustação de melancia da região. Os prêmios foram entregues a noite antes dos shows Forró de Gaia e Nilton Lamas.

Segundo Paulinho a 10ª Festa da Melancia foi um sucesso e contou com a presença de aproximadamente 10 mil pessoas nos três dias do evento. ‘ Essa festa não teria sido esse sucesso se não fosse a união da Prefeitura , AMT, Polícia Militar , SAMU e claro, os produtores de melancia’.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora