10 de Dezembro de 2015

Faculdade de Design de Interiores realiza Projeto Jardim Vertical

A atividade teve como propósito estimular o conhecimento e a importância da divulgação de novas técnicas construtivas sustentáveis que minimizam a problemática ambiental nas cidades

Acadêmicos da Faculdade de Design de Interiores da Universidade de Rio Verde – UniRV idealizaram e montaram recentemente um jardim vertical no prédio da Clínica de Fisioterapia, localizada na própria UniRV.

A atividade faz parte da disciplina “Paisagismo”, lecionada pela professora Tatiana de Freitas Pinazo e teve como propósito estimular o conhecimento bem como a importância da divulgação de novas técnicas construtivas sustentáveis que minimizam a problemática ambiental nas cidades, a exemplo da carência de áreas verdes no espaço urbano.

Os jardins verticais melhoram a temperatura interna das construções reduzindo-a em até 7 graus. Além disso, as plantas produzem oxigênio e umidade, filtram 30% dos poluentes e também diminuem os ruídos. Outra característica é a possibilidade de agregar beleza ao espaço no qual está inserido, levando a natureza para as paredes de alvenaria.

Os discentes desenvolveram um painel de madeira impermeabilizado com Osmocolor, onde foram fixadas as mangueiras para a irrigação por gotejamento, bem como os canos de 250 mm em sua metade, que serviram de vasos para a vegetação escolhida e própria para área de grande insolação - Cabelo-de-Negro, Moreia, Erica, Pau d´água, Asa de Barata, Patins e Onze horas.

Foram colocados também refletores de led - quatro unidades de 10w - para a iluminação do Jardim Vertical no período da noite.

O Projeto foi realizado com o apoio da: Constrular; Contém 1G; Viveiro São Tomaz; Colégio Átomo; Aldeia Flores; Marfim Móveis Planejados; Liane Martins; Vereador Lucivaldo Tavares Medeiros e Marcelo Ciraqui.

A professora Tatiana prestou agradecimentos aos funcionários da UniRV que fizeram as instalações elétricas e hidráulicas do Jardim Vertical e também aos patrocinadores.

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora