23 de Outubro de 2015

Estrada de Ferro vai integrar mapa turístico de Goiás

A nova região turística abrange Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Senador Canedo, Orizona, Urutaí e Silvânia

Os sete municípios que compõem a Região da Estrada de Ferro farão parte de uma nova região turística que será criada em Goiás. Essa foi a notícia que os gestores dessas cidades receberam da Goiás Turismo, durante reunião com o coordenador do Núcleo de Estruturação de Destinos e o gerente de Pesquisa, Projetos e Produtos da Goiás Turismo, Luciano Guimarães e João Lino.

A nova região turística abrange Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Senador Canedo, Orizona, Urutaí e Silvânia. Representantes de todos os municípios e mais uma representante de Anápolis – que também possui estações de trem de ferro – discutiram assuntos como o remapeamento turístico do Estado, a implantação de um trem turístico que passe por essas cidades, a instalação de Conselhos Municipais de Turismo (já em andamento nos sete), e a criação de uma instância regional de governança, o Fórum de Turismo.

Sobre o Fórum, haverá uma nova reunião para instalação no dia 5 de dezembro, porém o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Silvânia, Valdir Antônio Rosa, saiu da reunião já indicado por unanimidade como presidente da entidade.

O coordenador do Núcleo de Estruturação de Destinos da GT, Luciano Guimarães, explicou que a Região da Estrada de Ferro vai abranger cidades muito ricas em manifestações culturais, no artesanato e gastronomia. Ele conta que a Goiás Turismo aproveita que esses gestores se reúnem há vários anos para estudar a implantação do roteiro e do trem turístico. “Os trilhos já existem, as estações foram restauradas só falta o veículo. E isso precisa ser uma luta conjunta entre municípios, Estado e União”, afirma Guimarães.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora