24 de Agosto de 2015

Escritor doa livros ao município

Filadelfo Borges de Lima já lançou dezessete obras

Na tarde de sexta, 21, o Escritor Filadelfo Borges de Lima recebeu em sua residência o Gestor Administrativo, Leonardo Lopes para a doação de 50 exemplares de suas obras histórico-documentais: Valem alguma coisa estas páginas? (2015); Crônicas Rio-Verdenses (2011); Jataí do Meu Tempo (1998).

Na ocasião, o Escritor Filadelfo Borges abriu as portas de sua Biblioteca Particular, denominada “Onze Corações”, em homenagem aos seus entes queridos.

O Historiador já lançou 17 livros. Tem um acervo diversificado, desde escritores rio-verdenses, clássicos goianos e brasileiros até franceses, podendo citar uma coleção Honoré de Balzac, todos devidamente catalogados.

Em conversa descontraída, o Gestor Administrativo da SME, Leonardo Lopes afirmou ao Escritor Filadelfo Borges ser um privilégio receber os livros  diretamente do autor. Este acervo  fará parte  do Projeto “Biblioteca Itinerante”  e Bibliotecas Escolares da Rede Municipal, quando aproveitou a oportunidade para convidar o Escritor a participar de eventos da “Biblioteca Itinerante”, envolvendo alunos e leitores da comunidade, interação leitor e autor.

Filadelfo Borges é um ativista cultural, leitor voraz, membro de muitas agremiações culturais, podendo destacar o de membro fundador da Academia Rio-Verdense de Letras, Artes e Ofícios – ARLAO e Instituto Histórico Geográfico de Rio Verde.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora