04 de Maio de 2015

Em cartaz: Noite sem fim

Filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde

Podemos especular diversos motivos para isso, mas é fato que atualmente os astros de ação são homens mais maduros. Entre eles, um dos maiores ícones é Liam Neeson, protagonista de Noite Sem Fim em uma terceira parceria com o diretor Jaume Collet-Serra (Sem Escalas).

Dessa vez, Neeson interpreta um homem mais vulnerável do que o personagem da franquia Busca Implacável (2008-2014), por exemplo. O solitário Jimmy é um dos capangas do empresário Shawn (Ed Harris), mas terá de se virar contra seu empregador para proteger seu filho Mike (Joel Kinnaman, de Robocop). Tudo isso por culpa de Danny (Boyd Holbrook), filho de Shawn.

Para conseguir mais lucros, Danny quer que seu pai ceda seus depósitos para o tráfico de drogas. O empresário sabe dos riscos que esse tipo de atividade traz e recusa a oferta. A confusão criada a partir do desentendimento coloca Danny a caça de Mike. Para salvar o filho, Jimmy mata Danny em legítima defesa e transforma Shawn em seu inimigo.

É assim que começa a tal noite sem fim do título, com uma perseguição interminável que obriga pai e filho a deixarem suas diferenças de lado para sobreviver. É na faceta dramática que o filme tem seu ponto fraco. As motivações dos personagens são por vezes irritantes, tanto de Shawn quanto de Gabriela (Genesis Rodriguez), esposa de Mike. Ela cria obstáculos sentimentais para o marido perseguido, o que testa a paciência do público.

Por outro lado, as cenas de ação são intensas, algo essencial para manter a premissa de Noite sem Fim. O entrosamento entre ator e diretor facilita, mas as perseguições são a maior fonte de emoção do longa. Shawn é um homem poderoso e usa todos seus recursos para executar a vingança, sejam capangas, mercenários ou policiais corruptos. Essa fúria contribui para a atmosfera de tensão do filme.

Portanto, o que temos é um longa com sequências de ação empolgantes e conflitos dramáticos deficientes. Para o espectador do gênero, a força do filme será suficiente para perdoar seus defeitos.

O filme está em exibição apenas em versão dublada no Buriti Shopping Rio Verde às 14h35, 17h05,  19h35 e às 22h05. Para assistir ao trailer, clique no ícone “Vídeos”.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora