19 de Março de 2015

Em cartaz: Insurgente

Filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde

"Insurgente", segundo filme da franquia "Divergente", tenta provar que não é irmão caçula de "Jogos vorazes", saga com a qual disputa o público teen. Baseado na trilogia da escritora americana Veronica Roth, de 26 anos, o novo longa coloca a ação e a violência acima do romance, diferentemente da primeira parte da saga. O filme estreia nesta quinta-feira (19) no Brasil.

Já que grande parte do futuro distópico de uma Chicago destruída, cercada por uma muralha, foi apresentada no longa anterior, a trama pula algumas apresentações. É posto brevemente que os humanos são divididos em cinco facções: Abnegação (os altruístas); Amizade (os pacíficos); Audácia (os corajosos); Franqueza (os honestos); e Erudição (os inteligentes).

"Insurgente" começa exatamente onde "Divergente" parou. Após a Erudição recrutar a Audácia para tomar o poder da Abnegação, os fugitivos Tris Prior (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort) e Peter (Miles Teller) correm pela mata até encontrarem a Amizade, facção liderada por Johanna (Octavia Spencer).

Lá, em meio a uma comunidade paz e amor, Tris pega uma tesoura e espontaneamente corta o cabelo bem curto. Uma tesourada para resumir duas palavras "ela cresceu". Traumatizada com a morte dos pais e de seu amigo, ela tem pesadelos por se sentir culpada e nutre um sentimento de ódio por Jeanine (Kate Winslet), líder da Erudição.

Ela só não sofre quando está envolvida em alguma ação: atirando e/ou batendo nos inimigos, subindo em trens de alta velocidade, escalando ruínas. Tris se revela muito mais agressiva desta vez. A mudança do diretor Neil Burger ("Sem limites") por Robert Schwentke (“Red: Aposentados e perigosos”) é perceptível pela violência das cenas. São muitos tiros dados em cabeças, com crianças como testemunhas, suicídio e poças de sangue.

Mulheres no poder
Ao serem descobertos na Amizade, Tris, Quatro e Caleb fogem e acabam encontrando os "sem-facção". Naomi Watts é Evelyn, a líder, e propõe que os divergentes e o restante dos audaciosos se unam a eles para derrubar Jeanine.

Evelyn é uma personagem forte que pouco ganha espaço na trama, mas que será o foco das continuações. Ela aparece como rival de Jeanine, a vilã.

Certamente as mulheres são o destaque da série "Divergente". Em um elenco com Octavia Spencer, Kate Winslet e Naomi Watts, além das participações de Ashley Judd e Zoë Kravitz, Shailene Woodley sabe atrair a atenção com o papel de heroína. Após ficar famosa pelo filme "A culpa é das estrelas", ela parece perto de conquistar com sua Tris o mesmo patamar alcançado por Jennifer Lawrence com Katniss, de "Jogos vorazes".

Como de costume nesse tipo de saga dividida em quatro filmes, "Insurgente" serve como aquecimento para "Convergente - Parte 1", previsto para 18 de março de 2016. A parte 2, última da franquia, está confirmada para 24 de março de 2017.

O filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde somente em versão dublada. As versões 2D são exibidas às 19h e às 21h30. A versão 3D é exibida às 14h30, 17h, 19h30 e às 22h. Para assistir ao trailer do filme,c lique no ícone “Vídeos”.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora