17 de Março de 2015

Em cartaz: Golpe duplo

Filme está em exibição no Buriti Shopping Rio Verde

Uma boa história de trapaça é aquela que coloca sua atenção em algo chamativo e, em seguida, te arremessa para outra coisa ainda mais surpreendente. O filme Golpe Duplo, estrelado por Will Smith (Depois Da Terra) e Margot Robbie (O Lobo De Wall Street), joga com esses elementos e desperta o interesse do público ao explorar os mistérios e os detalhes que cercam um grande golpe.

Com um tema interessante, o longa prende a atenção pelo fato de sempre gerar a expectativa de uma nova surpresa, ou seja, de que um golpe ainda maior está por vir. A direção de Glenn Ficarra e John Requa é segura nesse ponto, com cortes rápidos e uma trilha que conduz cada movimento da ação dos personagens. Sem dúvida, o ápice dela é quando surge Sympathy For The Devil, clássico dos Rolling Stones, na passagem em que os protagonistas estão em um estádio de futebol americano na cidade de Nova Orleans.

O filme só não ganha mais destaque porque não traz tanta profundidade nos golpes aplicados pelos personagens. E isso é uma pena, pois fica a sensação de que o longa não soube aproveitar o seu ponto mais forte, que são os mistérios por trás de cada trapaça. O que se vê na tela, na verdade, é um foco maior na relação entre Nicky e Jess, personagens de Smith e Robbie, respectivamente.

Não que isso comprometa a diversão, afinal, os dois atores seguram bem suas atuações com uma boa química, mas a trama acaba se perdendo em alguns momentos por causa de uma história de amor que não cativa. E o maior prejudicado com isso é Rodrigo Santoro.

Apesar de interpretar um personagem importante, mais uma vez o brasileiro é ofuscado. Com sua primeira cena apenas na segunda metade do filme, o roteiro não o favorece e traz pouca profundidade ao seu vilão. Por ser o principal rival do protagonista, esperava-se mais tempo de tela para o antagonista e, infelizmente, não é isso o que acontece.

Para compensar, a fotografia traz belas imagens e ótimos designs, que permitem o espectador desfrutar de lugares ricos e luxuosos. A edição também merece destaque, pois consegue aproveitar os elementos dos cenários propostos. E isso é bom, pois deixa a trama mais dinâmica e aproxima mais o público.

A história acompanha Nick (Smith), um golpista profissional que se contenta em roubar para ganhar enormes quantias de dinheiro. Ele aproveita os grandes eventos, como carnaval de rua e jogos esportivos, para tirar objetos de valor das pessoas da alta sociedade. Em uma noite, ele conhece Jess (Robbie), uma bela moça que é novata na arte de trapacear.

Vendo grande potencial na loira, Nick resolve treiná-la e a inclui em sua equipe. Juntos, eles passam aplicar vários furtos e começam a ter um relacionamento amoroso. No entanto, tudo começa a mudar quando o trapaceiro é contratado por Garriga (Santoro), chefe de uma equipe de corrida que deseja aplicar um golpe em um dos seus concorrentes.

Apesar de alguns problemas, Golpe Duplo é uma boa opção de entretenimento, pois traz uma história envolvente e consegue agradar com uma dupla de protagonistas carismática, que mantém o tom da trama do início ao fim. Smith e Robbie demonstram simpatia e bom entrosamento durante as cenas, o que é um bom sinal para Esquadrão Suicida, próximo filme em que os dois vão contracenar juntos.

O filme está em exibição em versão dublada às 14h10, 16h40, 19h e às 21h20 no Buriti Shopping Rio Verde. Para assistir ao trailer do filme, clique no ícone “Vídeos”.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora