25 de Agosto de 2014

Dia do Folclore foi comemorado na Biblioteca Municipal

Evento aconteceu na última sexta-feira, 22 de agosto

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) realizou na última sexta-feira, 22, a comemoração ao Dia do Folclore. As atividades aconteceram na Biblioteca Municipal “Rosulino Campos” e contou com a presenças dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Libya Vidal e Waldyr Emrich Portinho.

A programação foi repleta de atividades folclóricas, Cantigas de Roda, Histórias e Teatro de Fantoches. Além da exposição de figuras dos personagens mais conhecidos, como o Saci Pererê, o Boitatá e a Mula-sem-cabeça.

As histórias mais conhecidas do nosso folclore foram contadas no teatro de Fantoches, atraindo o olhar curioso dos pequenos. Para incentivar a leitura, vários livros foram entregues aos alunos, que responderam às perguntas sobre a data comemorada.

Para a diretora da EMEF Libya Vidal, Keysa Chrystina Gonçalves de Souza, o convite para participar da comemoração, foi ao encontro com as atividades da Escola. “Estamos desenvolvendo um projeto sobre o Folclore e aproveitamos a oportunidade para participar dessa comemoração. É importante promovermos o resgate da nossa cultura e é através de comemorações como essa que mantemos vivas nossas tradições.”

Mais de cem alunos participaram da comemoração ao Dia do Folclore brasileiro e puderam aprender um pouco mais sobre esse conjunto de manifestações que vem sendo transmitida de geração em geração.

João Orlando Cruvinel de Lima, presidente da FMC, destacou a importância de manter viva essas tradições. “Precisamos manter viva essas manifestações culturais que fazem parte da nossa história, somente com o ensino nas escolas e em comemorações como esta, que conseguiremos transmitir essas manifestações para as gerações futuras.”

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora