06 de Agosto de 2012

Dia de louvar

Fernanda Brum faz show hoje na Avenida João Belo. entrada é franca

A comunidade evangélica de Rio Verde ganhará hoje, em comoemoração aos 164 anos do aniversário da cidade, um show da cantora Fernanda Brum de presente. A cantora, que já tem nove álbuns gravados, é grande sucesso no meio, já conseguindo ganhar inclusive um Grammy.

O show acontecerá na Avenida João Belo, às 20 horas e terá entrada franca.

Quem é Fernanda Brum
Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial. Por isso, Fernanda é uma das mais queridas e populares do segmento, com mais de 5 milhões e meio de CD/DVD (solo, em grupo e coletâneas) vendidos em 20 anos de ministério; Foi indicada ao Grammy Latino 2008 com o CD Cura-me. E ganhou o primeiro Troféu Promessas (2011) como Melhor Clipe com "Pavão Pavãozinho".  

Em toda sua carreira solo, Fernanda Brum (que também faz parte do grupo Voices e tem o projeto Amigas com a cantora Eyshila, além de inúmeras coletâneas...) conquistou 12 Discos de Ouro, cinco de Platina e três de Platina Duplo. Ganhou, também, três DVDs de Ouro (Apenas Um Toque, Profetizando às Nações, Cura-me) e um de Platina (Apenas Um Toque), todos certificados pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Quando despontou na música gospel, nos anos 90, ainda adolescente, a carioca Fernanda Brum foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. A cantora consegue passear pela adoração (baladas), blues e pop, pop-rock sem decepcionar em nenhum momento. Rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum. Tanto que participou da FESTA NACIONAL DA MÚSICA EM 2010 sendo um dos grandes destaques.

Aos cinco anos de idade, Fernanda Brum já cantava. Aos 16 anos (1992) gravou com a cara e a coragem seu primeiro trabalho independente. E foi através dele que a cantora foi contratada pela MK e se tornou conhecida nacionalmente. Desde então, Fernanda Brum tem contribuído significativamente para a evolução da música gospel brasileira. Sempre em parceria com o seu marido e produtor musical, Emerson Pinheiro, desenvolve projetos cada vez mais ousados.

Não menos inventiva e polêmica, em 2008 a cantora lançou o CD Cura-me, o oitavo trabalho solo em português. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. O álbum fala sobre cura espiritual e traz uma faixa sobre aborto. Assim, buscando sempre surpreender Fernanda Brum se tornou uma das cantoras mais queridas, respeitadas e premiadas da música gospel. Tendo, inclusive, recebido Homenagem ao Artista do Programa Raul Gil, e participado pela primeira vez, em março de 2011, do Programa da Eliana (SBT), ficando em segundo lugar no IBOPE (primeiro no Rio de Janeiro).  Fernanda também foi a primeira cantora gospel a participar do Domingão do Faustão (TV Globo), ao lado de Aline Barros.

O CD Glória chegou às lojas em 2010 e marcou o ministério de forma especial, celebrando o nascimento de Laura. Rendeu sucessos como “A Tua Glória Faz”, “Canta Minh’Alma” e “Pavão Pavãozinho”. O álbum deu origem ao projeto Glória In Rio, em CD e DVD - gravados ao vivo na Praça Tropicalismo no coração da comunidade de Vigário Geral (não pacificada), subúrbio do Rio de Janeiro. E foi um marco para a cidade e também para o segmento. Revolucionando na estética e na ousadia. Em 2012 chega às lojas o 9º álbum totalmente inédito da cantora - (Glória In Rio e Feliz de Vez são regravações), Liberta-me. Que marca também a renovação de mais um contrato com a MK Music. Casamento que já dura 18 anos.

Por Damares Pinheiro - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora