18 de Dezembro de 2014

Comunidade Escolar prestigiou lançamento de Livro

40 unidades escolares da cidade de Rio Verde participaram do projeto

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Fundação Raízen realizou na última terça-feira, 16, o lançamento do livro "Histórias que Ganham o Mundo".
 
A cerimônia aconteceu no auditório da SME com a presença de autoridades, gestores, coordenadores, professores e alunos da rede municipal de ensino.
 
A publicação contou com a participação dos alunos do 4º e 5º ano das escolas públicas municipais de 11 cidades brasileiras. Em Rio Verde, 40 unidades escolares participaram do projeto, com 13 trabalhos de alunos das escolas municipais selecionados.
 
Representando o secretário de Educação, Jammes Miller Bessa, a gestora administrativo-pedagógica da SME, Marli Rodrigues, ressaltou que o secretário Jammes ficou muito feliz com o resultado do projeto e agradeceu a parceria com a Fundação Raízen. "Esse trabalho realizado pelas crianças foi muito bonito, criativo e que é importante para a cidade de Rio Verde. Foi feito com muito amor e dedicação e espero que essa parceria continue no próximo ano".
 
A coordenadora dos trabalhos pedagógicos da SME, Rosana Guimarães, disse que toda a equipe pedagógica da SME participou das atividades do projeto e que gestores e professores contribuíram para que esse trabalho fosse um sucesso.
 
A coordenadora de Língua Portuguesa da SME, Aparecida Alexandrina Almeida, agradeceu a presença de todos e destacou que todos tiveram um papel importante na realização desse trabalho. "Temos que comemorar esse momento com os alunos, eles produziram textos e ilustrações excelentes e estão representando muito bem nosso município".
 
A coordenadora dos projetos sociais da Fundação Raízen, Ana Carla Lopes Reis, ressaltou que a parceria deu certo e foi um sucesso. "O município valorizou nosso trabalho e parceria. E estou muito feliz em participar desse evento em Rio Verde".
 
A Presidente da Academia de Letras do Brasil - Seccional de Rio Verde, Ana Luíza de Lima Guimarães, parabenizou os alunos e a equipe da SME pelas atividades realizadas e enfatizou que o projeto é muito enriquecedor para o conhecimento das crianças.
 
Os autores autografaram o livro para as autoridades, gestores e professores presentes e em seguida a aluna Júlia Teixeira Alves da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Odélio Guerra leu o texto de sua autoria que fala sobre a árvore que engravidou.
 
Todos os estudantes participantes do município receberam uma homenagem com uma medalha de honra ao mérito e um exemplar do livro "Histórias que Ganham o Mundo".

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora