28 de Outubro de 2016

CMAI promoveu exposição de artes dos alunos

O CMAI atende em média 300 estudantes nos turnos matutinos e vespertinos da Rede Municipal de Educação que apresentam dificuldade de aprendizagem, transtornos globais e síndromes diversas

Na certeza de que arte tem o efeito de encantar e transformar pessoas, os alunos atendidos no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (CMAI) Prof. Lindomar Barros dos Santos colocaram em prática este ensinamento e realizaram a 1ª exposição do Projeto de Arteterapia.
 
A exposição contou com vários trabalhos como: maquete de cidade, técnicas de pintura com o pontilhismo, tela, desenhos, artesanatos com CDs encapados transformando em porta garrafinhas e cortinas, dentro outras artes.

Arteterapia busca trabalhar com os alunos o respeito à diversidade, preconceito, criatividade e paciência.
 
Durante a exposição houve apresentação do capoeirista prof. Júnior popularmente conhecido como camarada do “Abadá Capoeira”.
 
O CMAI atende em média 300 estudantes nos turnos matutinos e vespertinos da Rede Municipal de Educação que apresentam dificuldade de aprendizagem, transtornos globais e síndromes diversas. O objetivo é diminuir o analfabetismo e problemas de leitura e escrita dos estudantes que possuem idade avançada e não sabem ler, e garantir a acessibilidade arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental, programática e pedagógica na busca da inclusão social.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora