13 de Julho de 2016

Circuito Brasil de Viola Instrumental acontece hoje

Show acontece no Parque de Exposições de Rio Verde

Aquele gostinho de encontro do interior, regado a causos, música de viola e muita prosa, é o que o Circuito Brasil de Viola Instrumental vai levar para Rio Verde. O consagrado violeiro Agnaldo Araújo é o anfitrião deste encontro que conta com a participação do personagem Caipira Januário, interpretado por Edson Lozano, do violeiro Carlos Kbelo e do ilustre convidado, João Ormund, violeiro do pantanal mato-grossense, que busca preservar a tradição da viola instrumental. O show tem entrada gratuita e acontece no dia 13 de julho, no Parque de Exposições de Rio Verde, às 20h30.
 
O Circuito de Viola é uma iniciativa do Rabobank, banco especializado e com origem no agronegócio, e recebe apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, contando com a produção da 3S Projetos. A proposta é valorizar a música regionalista e a cultura da viola instrumental, difundindo suas vertentes e dando ao público a oportunidade de assistir a espetáculos que remetem à sua própria identidade. “Para nós do Rabobank é importante incentivar a cultura nas comunidades onde estamos presentes. É com satisfação que levamos ao público de Rio Verde um projeto que valoriza a música de viola e as raízes do campo, conta Guilherme Caldas, gerente regional.
 
O formato mescla música e prosa, conectando violeiros e a plateia por meio de “causos” e histórias pitorescas que envolvem a música regionalista de raiz. Para esta apresentação Agnaldo Araújo presenteará o público com clássicos da viola, além de composições próprias como Viola Encantada e Povo Brasil.

Sc2 Comunicação

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora