03 de Dezembro de 2014

Alunos participam de mostra teatral

Evento acontece no Sest/Senat de Rio Verde

Nesta terça-feira, 02, e quarta-feira, 03, acontece no auditório do Sest/Senat de Rio Verde, nos turnos matutino e vespertino, a Mostra Teatral do Projeto Aprender em Dois Tempos de 2014.

Sob orientação dos professores Rejane Moraes e Marcos Vinícius, cerca de 200 alunos da rede municipal de 14 escolas receberam aulas de teatro durante o ano.
 
A mostra serve para evidenciar o talento das crianças e todo trabalho desenvolvido. Segundo a professora Rejane Moraes, a sensação é de alegria e dever cumprido, mas também esperança de que os alunos continuem se dedicando e tendo oportunidade para mostrar seu talento. “Não é fácil se apresentar para uma plateia, hoje eles são mais desinibidos, sociáveis e seguros”, afirmou.
 
A aluna Maria Clara, oito anos, da EMEF Adelor Quintiliano participa do teatro, mas estava como espectadora. “Assistir é tranquilo, mas participar sempre dá aquele frio na barriga”, confidenciou.
 
Enquanto os jovens atores apresentam, quem os assiste são outros estudantes de escolas da rede municipal, que atentamente acompanham as histórias, as quais tem objetivo de conscientizar sobre questões ambientais, saúde e também levar os alunos ao fantástico mundo do faz de conta.
 
Projeto Dois Tempos
O projeto “Aprender em Dois Tempos”, promovido pela Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem como objetivo oferecer acesso a atividades no contraturno como direito social. Apresenta, ainda, como foco, as escolas da rede pública municipal, envolvendo o eixo cultura, visando atender o aluno em tempo integral.
 
Com o intuito de desenvolver proposta pedagógica, o projeto atende em 2014 mais de 2 mil alunos participantes que, retornam no contraturno para atividades como: balé, teatro, ginástica rítmica desportiva, arte circense, teclado, violão, flauta, percussão e capoeira. Estas acontecem nos polos educacionais ou na própria unidade escolar, agregando também as habilidades socioemocionais às atividades oferecidas.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora