28 de Junho de 2012

Pavê & Comê: Arroz doce

Confira mais esta deliciosa receita que a colunista Alinne Lima preparou para você

Você sabe quais são as Receitas Típicas de São João? Existem inúmeras Receitas de São João que você pode preparar para animar sua festa junina. Para aprender as Receitas de São João será necessário um pouco de dedicação, mas seguindo direitinho os passos você não terá dificuldades. Preparei hoje para você esta super receita de arroz doce. Confira:

ARROZ DOCE
Rendimento: 06 porções
 
O arroz doce é mais uma herança dos portugueses. Na época da colonização, os lusitanos trouxeram a festa de São João para o Brasil e, com ela, algumas receitas típicas. Veja como fazer um autêntico arroz doce para sua festa junina.
 
Ingredientes:
Quatro xícaras (chá) de arroz cozido e sem tempero
Três xícaras (chá) de leite
Uma xícara (chá) de leite de coco
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
Dois paus de canela
Canela em pó a gosto
 
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o arroz, o leite e o leite de coco e deixe apurar no fogo médio por cerca de 15 minutos ou até reduzir parte do líquido. Acrescente o leite condensado, a canela, misture e deixe apurar por mais dez minutos ou até que comece a ficar cremoso. Despeje em uma travessa ou em taças e polvilhe a canela. Sirva gelado.

DICA:
Na hora em que o arroz estiver finalizado, acrescente paçocas quebradas na panela e misture. Despeje-o em uma travessa ou em taças e cubra-o com uma camada de paçoca. Sirva gelado.

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora