18 de Maio de 2012

Consultório virtual: namoro

A psicóloga Kátia Beal responde as perguntas dos leitores do Rio Verde Agora

Dra Kátia,
Gostaria se possível da sua ajuda. Estou muito interessada por um rapaz da faculdade. Só que ele é um cara muito popular, vive cercado por belas meninas e está sempre na balada. Eu também gosto de sair, me divertir com as amigas, mas não sou tão popular assim. Como faço para me aproximar dele? É possível conquistar alguém assim tão popular? Alguém que pode ter a pessoa que quiser a hora que quiser?

Jeruza, 22 anos


Bem Jeruza,
Primeiramente eu diria pra você ter autoconfiança, confiar no “seu taco” mesmo. Quando você se gosta, se ama, você consegue se sentir bonita, atraente e tão popular quanto qualquer outra menina que possa despertar o interesse do moço.

Comece sutilmente, invista em olhares, faça ele a notar, passe perto dele, provoque encontros “casuais”, cumprimente-o. Se ele reparou em você, comece a investir mais, inicie uma aproximação, puxe assunto. Se ele corresponder ao seu olhar, ponto pra você, assim o caminho fica mais livre.

Outra dica é você procurar se enturmar com o grupo de amigos dele. Procure alguma atividade que eles façam e entre nela também. Se ele pratica algum tipo de esporte ou se exercita em determinada academia, matricule-se também.

Mas tem que tomar cuidado para não se despersonalizar, ou seja, não saia por aí fazendo de tudo o que o rapaz faz, só pra ficar perto dele. Vá com calma, seja autêntica. Demonstre sutilmente o seu interesse, mas não fique na cola como as outras meninas ficam. Quando ele perceber que você está um pouco distante, muito provavelmente ele irá te procurar. Os homens gostam de ter o poder da conquista, e quando não está muito fácil, aí é que o interesse vem com mais força.

Trabalhe sua autoconfiança, invista nos seus pontos fortes e vá em frente. Agora, se depois de todas as tentativas não rolar nada, desencana, não era a sua metade da laranja. No momento certo, a pessoa certa acaba aparecendo...

Grande beijo, excelente final de semana!

Kátia Beal
Psicóloga – CRP 04/36616
Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (UFU)
Uberlândia – MG
katiabeal@gmail.com

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora