09 de Julho de 2011

Como se vestir bem para a 53º Expo Rio Verde

Veja as dicas de moda preparadas para a maior festa do Sudoeste Goiano

Neste ano, a 53º Expo Rio Verde vem com clima frio. E o inverno é uma das estações que mais proporcionam elegância na hora de se vestir. Para quem quer presenciar a festa vestido à moda country de inverno, ficam as dicas da consultora de moda Nayara Barros:

Trajes femininos
Uma maneira assertiva de compor um look é fazendo a junção das tendências outono/inverno 2011, com peças que são de praxe neste tipo de evento. A bota, por exemplo, é o calçado escolhido pela maioria das mulheres, o modelo Ankle Boot abre espaço para as Hiking de cano médio. Um modelo super moderno que não desfavorece quem possui a canela grossa. Saltos são sempre bem-vindos, especialmente no caso das mais baixinhas. Para quem não é adepto ao modismo das botas, Nayara indica os sapatos abotinados estilo Peep Tour.

O look básico (calça jeans e camisa xadrez) deve ser ocupado pelas calças de alfaiataria estilo pantalona e as saias longas. Caso prefira usar um vestido não se esqueça da meia-calça, que usada no mesmo tom do calçado tem o poder de alongar o corpo. O tão popular xadrez ainda é tendência, mas também se pode ousar nas estampas animal print combinadas com as cores vermelha e camelo.

Na hora de escolher um traje, os acessórios não podem ficar de fora: o cinto sli, assim como os modelos mais largos, deve ser usado para marcar a cintura da mulher, amarrados de maneira grosseira nada convencional. Mix de pulseiras e anéis podem ser acompanhados por bolsas no estilo clutches, tiracolo e modelos com franja (esta voltou a ser usada).

Para penteados, abuse das tranças e coque alto. As cores dos esmaltes e maquiagem, em tons vivos, porque nem só de preto é feito o inverno. Faça uma super sobreposição de casacos e jaquetas com os tecidos finos que deixam a pele a vista, como a renda e os shapes. “O mix e a sobreposição garantem o look certo. E o famoso chapéu pode ser substituído pelo casquete e tiaras minimalistas”, afirma Nayara Barros.
 
 
Trajes masculinos
 A moda country masculina é a mais fácil de vestir. Assim como as mulheres, os homens também são privilegiados com várias tendências que não deixam a composição dos looks cair na mesmice, onde o homem também usa bolsa e a tão famosa calçaskinny.
Alguns truques como o sobretudo com o corte em V alonga o corpo e é uma ótima opção para se proteger do frio. A jaqueta de couro em tons de marrons são ainda as mais estilosas, acompanhadas de detalhes em zíper.

Para o homem que não faz o estilo cowboy, uma ótima pedida é o tricô de pontos largos que fica bem com coturnos. As sobreposições podem ser feitas com camisas e coletes estampados.

A calça jeans masculina se adaptou ao estilo skinny que pode ser acompanhada por cintos de fivelas nas mais variadas cores e modelos. “O boné bordado e o chapéu americano são referências e não devem ficar de fora. O grande segredo é montar um looktotalmente informal que tenha características da moda country”, diz Nayara.
 
Com essas dicas da consultora ficará mais fácil escolher o traje para visitar a Exposição. Seja qual for o estilo escolhido, o importante é estar bem consigo mesmo.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora