06 de Junho de 2013

Animais de estimação são usados como estímulo à aprendizagem

Estratégia aconteceu na escola Alfredo Nasser

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Nasser adotou uma estratégia diferenciada para trabalhar a comunicação, raciocínio lógico, arte, coordenação motora, atenção, percepção, imaginação, criatividade, responsabilidade e solidariedade com os alunos, as competências foram motivadas mediante o uso de animais de estimação e o coelho foi o escolhido da vez.
 
Segundo a professora, Gábia Costa, a chegada do animal foi muito comemorada. “Promovemos atividades diversas e criativas, a fim de enriquecer o ensino-aprendizagem, aguçando a curiosidade e promovendo momentos inesquecíveis”, explicou.
 
A aluna Anna Beatriz Macedo dos Santos disse que aprendeu a cuidar dos animais e também sobre a importância deles para a natureza. “Fiquei muito feliz por levar o coelho para casa e tê-lo em sala de aula”, contou.
 
Para a gestora da unidade, Abadia de Oliveira, as atividades realizadas foram significativas, pois além de despertarem nas crianças os cuidados com os animais, incentivaram ainda o gosto pela leitura e escrita.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora