04 de Novembro de 2015

UniRV realizou vestibular de Medicina 2016-1

Provas aconteceram na tarde desta terça-feira, 3 de novembro

Na tarde desta terça-feira, 3, acontece na Universidade de Rio Verde – UniRV, o processo seletivo para o vestibular de Medicina 2016/1.

As provas estão sendo aplicadas no Campus Rio Verde, situado à Fazenda Fontes do Saber, tiveram início pontualmente às 14h (Horário de Brasília) e o vestibulando tem até quatro horas para concluí-la, sendo que só poderá deixar a sala 15 minutos antes do horário previsto para término.

Mais de 2,1 mil candidatos disputam as 60 vagas oferecidas. São vestibulandos de 17 Estados mais o Distrito Federal. O maior número de candidatos é do estado de Goiás seguidos por Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso.

O técnico de Equipamentos, João Bernardino veio de Uberlândia (MG), acompanhando o filho que iria prestar o vestibular, ele representa um grande número de familiares que acompanham os candidatos em cada processo seletivo e aguardam até o momento de término da avaliação. O técnico de equipamentos reconhece que o apoio é muito importante e disse que o critério de escolha pela UniRV foi pela qualidade do curso. “Estou tentando dar a ele a oportunidade que eu não tive, sempre o aconselho para que aproveite e que preste a atenção no momento de realização da prova”, salientou.

O inscrito Rafael Divino, 18, relatou que a Universidade de Rio Verde já é referência em Ensino Superior, que realizou vestibulares anteriores e a expectativa é conquistar uma das vagas oferecidas.

Direto de uma maratona de vestibulares, Vitor Hugo, 17, de Fernandópolis (SP), percorreu mais de mil quilômetros para chegar em Rio Verde. Ele, que escolheu medicina ainda no primeiro colegial, dedica cerca de 9h de estudos diariamente. “Estou confiante e espero conseguir a aprovação”, afirmou.

De Rio Verde, as gêmeas Laura e Júlia Lima, 17, disseram que a paixão pela Medicina aconteceu por se inspirarem na irmã que já faz a graduação. “Folheando os livros dela optamos também pela Medicina. Esse não é nosso primeiro vestibular, já conhecemos a UniRV pela qualidade do Ensino e esperamos a aprovação”, relataram.

O Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Vice-Reitora, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa e a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas acompanharam o processo seletivo.

O Reitor destacou que a realização de mais este vestibular evidencia o resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no curso de medicina, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade. O professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira salientou ainda, a participação dos membros da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) e dos servidores que trabalharam na organização e na aplicação das provas. “Outro fator que contribui para o êxito dos vestibulares da UniRV é o comprometimento dos servidores que não medem esforços em cada processo seletivo”, afirmou.

A listagem com os nomes dos classificados em 1ª chamada está prevista para ser divulgada, no dia 17 de novembro e as matrículas acontecem, nos dias 18 e 19.

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora