28 de Julho de 2014

UniRV inaugurou Campus Aparecida de Goiânia

Evento aconteceu na última sexta-feira, 24 de julho

Aconteceu na última sexta-feira, 24 de julho, a inauguração do Campus Aparecida da Universidade de Rio Verde - UniRV. A solenidade contou com a presença de autoridades, corpo docente da Instituição e representantes dos Conselhos Estaduais de Educação e Medicina. Inicialmente a Universidade ofertará o curso de Medicina e a primeira turma contará com 60 acadêmicos.

Com a implantação de mais esta graduação, Goiás terá cinco faculdades de Medicina. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, afirmou que a implantação do curso possibilitará o desenvolvimento econômico e social do município. “Rio Verde é uma cidade rica e de grande importância e tem colaborado para o crescimento do Estado de Goiás e do Brasil. Temos orgulho em receber o curso de Medicina da UniRV que é referência em ensino de educação superior. Esse é, com certeza, um marco histórico para Aparecida”, disse.

Segundo o reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, as aulas do curso de Medicina terão início na próxima semana, agradeceu a todos pela presença e principalmente à prefeitura pelo convênio com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) que receberão estagiários da UniRV. “Nossa universidade é forte e sólida, pensando sempre na formação de um médico humanitário. Por meio dos estágios, o acadêmico conhece o ambiente de trabalho e, juntamente com o professor, aumenta a qualificação do atendimento”, sublinhou.

O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Erso Guimarães, também exaltou a eficiência da Faculdade de Medicina da UniRV e garantiu apoio do órgão. “É função do Conselho Regional de Medicina defender a função do médico, bem como a qualidade dos cursos nesta área. Também é de nossa competência verificar a qualidade do profissional que está sendo formado. Aparecida está de parabéns por caminhar, satisfatoriamente, rumo ao desenvolvimento”, finalizou.

A Faculdade de Medicina funcionará na Associação dos Empregados do Banco do Estado de Goiás (Asbeg), no Jardim dos Buritis.

Assessoria de Imprensa - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora