27 de Outubro de 2011

Uma gincana muito especial

ABAS realiza comemoração diferente em homenagem à Semana do Idoso

Durante a Semana do Idoso, a educadora física Crystianne Borges Cabral e a fisioterapeuta Allini Fernandes Santos, com o auxílio da equipe de apoio, realizaram uma gincana para os idosos do Centro – Dia da ABAS (Associação Beneficente Auta de Souza), com intuito de realizarem atividades diferentes, terapêuticas e divertidas.

Os idosos foram divididos em duas equipes e competiram entre si. Foram realizadas atividades de passar bola, corrida do ovo, boliche, arremesso de bolas entre outras.

 As atividades foram planejadas para que todos idosos participassem, independente de suas limitações físicas. Ao final, o grupo vencedor foi presenteado, e o outro grupo também, com prêmios diferentes. Foi uma manhã divertida, que possibilitou a saída da rotina de uma maneira descontraída e sem perder o foco terapêutico.

O Centro-Dia
O Centro-Dia é o espaço onde o idoso recebe cuidados básicos de higiene e alimentação, participa de atividades preventivas e de reabilitação, de convivência, socialização, culturais e de lazer no período diurno. Com este projeto a ABAS contribui com a família e com o idoso evitando assim o isolamento e garantindo seus direitos.

Fonte: Site ABAS

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora