19 de Julho de 2017

Temperaturas seguem baixas em Goiás

Segundo Inmet, marcas devem continuar baixas em Goiás pelo menos até sábado (22). Massa de ar frio chegou ao Centro-Oeste e deve se deslocar para o oceano Atlântico

Goiânia registrou pelo segundo dia seguido a menor temperatura do ano. Às 7h desta quarta-feira (19), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que os termômetros marcaram 8,6ºC. Nesta madrugada, a menor temperatura registrada no estado foi em Mineiros, com 3,9ºC.

As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio que chegou à região Centro-Oeste na terça-feira (18). O declínio continuará a ocorrer gradativamente até a noite desta quarta-feira. O fenômeno é causado por um anticiclone, que deve se deslocar para o oceano Atlântico e ir se enfraquecendo no decorrer da semana.

Na terça-feira, a capital tinha marcado a menor temperatura do ano até então, com 10,5ºC. Os goianos contam que há muito tempo não viam uma sequência longa de dias frios com este ano.

"Há 30 ou 40 anos a gente via frio assim, mas nos últimos tempos era um frio passageiro, que durava um, dois dias. Mas, a pesar disso, gosto desse tempo, é bom par comer, dormir”, disse o aposentado Valdivino Elias, que decidiu esperar em um banco de praça ao sol a esposa passar por uma consulta médica.

O administrador de empresas Rubival Nunes não desanimou de caminhar no Parque Areião mesmo com a temperatura mais baixa e vento frio. Ele conta que nessa época, sempre espera as temperaturas mais amenas.


“Todo ano faz frio nessa época, seja mais ou menos intenso, então você se prepara. É sempre aquele cheiro de naftalina, de tirar as blusas que ficam guardadas lá no fundo do armário o ano inteiro”, brincou.
Para os próximos dias, segundo o Inmet, a média das temperaturas mínimas ficará em 12ºC e as máximas não devem ultrapassar os 28ºC na capital.

Interior
No interior do estado, principalmente nas regiões sudoeste e sul, as temperaturas caíram ainda mais que na capital. De acordo com o Inmet, Mineiros registrou a temperatura mais baixa do estado nesta quarta-feira, com 3,9ºC.

Os moradores de Rio Verde e Jataí também enfrentaram muito frio, com temperaturas mínimas de 4,7ºC e 5,2ºC respectivamente. Já em Morrinhos, os termômetros atingiram 6,9ºC. Em São Simão a mínima registrada foi 7,7ºC.

G1 Goiás

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora