03 de Abril de 2012

SMT prepara campanha da Semana Santa

Objetivo é conscientizar motorista

A Superintendência Municipal de Trânsito de Rio Verde, por meio da Equipe de Educação para o Trânsito, vem alertar os condutores que irão trafegar pelas rodovias e estradas para os riscos de acidentes durante o feriado da Semana Santa. O foco da campanha são as ultrapassagens, que em 2011 foram responsáveis pela morte de 2.685 pessoas no país, ou seja, 31% do total de 8.660 óbitos registrados nas estradas, conforme dados da Polícia Rodoviária Federal.

O slogan da campanha é: "no trânsito você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem". A ideia é conscientizar o motorista sobre as consequências das suas decisões na condução do veículo tanto para sua vida como para a dos outros. A campanha mostra que o trânsito é uma responsabilidade coletiva, além de alertar o motorista sobre a necessidade de conduzir o veículo de maneira segura.

Verifique com antecedência as condições do veículo (Pneus, setas, extintor e demais equipamentos obrigatórios) antes de serem colocados em circulação, em respeito a sua vida e a de outrem, se beber não dirija.

Ascom - SMT

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora