08 de Novembro de 2012

Sindicato Rural de Rio Verde promove Seminário de Agricultura de Precisão

Evento acntece no próximo dia 13 de novembro

A agricultura de precisão foi difundida através de tecnologias com máquinas dotadas de GPS e geração de mapas de produtividade. Hoje, porém, vai além dos equipamentos e das culturas do milho e soja. Ela pode ser usada em todas as cadeias produtivas do setor agropecuário e é um sistema de gerenciamento agrícola que cresce em todo o País, na medida da disseminação dos conceitos, técnicas e vantagens para o produtor rural.

O sistema serve para orientar o trabalhador do campo na gestão da propriedade, ajudando a melhorar a produtividade, a renda e colaborando com o meio ambiente. Pensando nisso, o Sindicato Rural de Rio Verde, juntamente com a FAEG/CNA/SENAR, realizará no dia 13 de novembro o Seminário Agricultura de Precisão. O evento, que é gratuito, está marcado para o Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão, a partir das 8h30, e as inscrições já podem ser realizadas via internet pelo link http://sistemafaeg.com.br/faeg/site/CadastrarEvento.do?acao=carregarCadastrarNoEvento&vo.codigo=178&page=

O seminário é voltado para produtores, trabalhadores, profissionais do setor, professores universitários e estudantes. Especialistas convidados vão falar sobre os conceitos de agricultura de precisão, as tendências para o futuro e o manejo de lavouras para alto rendimento. Os participantes também terão a oportunidade de ouvir o depoimento de um produtor que já utiliza as tecnologias e os conceitos de AP. Para mais informações, ligue: (64) 362-12-0252/9961-1409 – falar com Alexandre Câmara Bernardes.

Assessoria de Comunicação Social - IF Goiano

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora