08 de Julho de 2015

Sensores da Área Verde começam a ser implantados

Trabalho acontece no período noturno, para não causar transtornos a população

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) comunica a população que a empresa Exp Parking, responsável pela implantação do sistema de estacionamento rotativo em Rio Verde, iniciou nesta semana a instalação dos sensores de presença dos veículos nas 1.700 vagas implantadas nas principais ruas do centro da cidade.
 
Os sensores estão sendo colocados no período noturno, por causa do grande movimento registrado nos comércios e tem a função de informar a central de comunicação (main mater),  quando a vaga for ocupada por um veículo. A partir disso, a contagem do tempo de ocupação da vaga começa a ser realizada.
 
Após a conclusão da implantação dos sensores o próximo passo será a implantação dessas centrais de comunicação.
 
A AMT solicita a atenção e a colaboração dos que trafegarem pelo trecho referido, afim de evitar possíveis acidentes, e informa ainda, que a implantação do sistema encontra-se em fase de conclusão, podendo haver algumas alterações.
 
Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, a implantação da Área Verde na cidade visa beneficiar a todos. “Serão muitos benefícios, principalmente para o comércio local, que vai ter mais lucratividade. E também para os usuários, que vão saber, por meio de uma tecnologia avançada, ao sair de casa, onde vão poder estacionar, e assim não vão perder tempo. Além da maior mobilidade que vai gerar no trânsito da cidade”, afirma.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora