16 de Agosto de 2012

Rio Verde ganhará maior shopping da região

Buriti Shopping contará com investimento de R$ 80 milhões. Lojas Riachuelo e C&A estão confirmadas. Expectativa é de criação de 2.500 empregos diretos e indiretos

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 15 de agosto, no Hotel Gelps, a apresentação do projeto de construção do Buriti Shopping em Rio Verde. Como já havíamos antecipado,  o shopping Center, que será o maior da região, ficará localizado às margens da BR-060, próximo ao Posto Campestre e ao trevo da AABB.

Comandado por Marcello Gomes, diretor da Terral Shopping Centers, o evento contou com a presença de autoridades como vários secretários municipais e o deputado federal Heuler Cruvinel.

Durante a apresentação, Gomes explicou que a Terral, que administra o Buriti Shopping de Goiânia, dentre outros, escolheu Rio Verde para este projeto pela força econômica e pelo crescimento acelerado por que vem passando a cidade. Com quase 200 mil habitantes, Rio Verde é a capital do Sudoeste Goiano. Nas palavras do diretor, “Rio Verde é a Ribeirão Preto do estado de Goiás”.

A intenção do Buriti Shopping em Rio verde é criar, pela primeira vez no Sudoeste, um shopping regional. Isso significa que o empreendimento atenderia cidades em um raio de até 100km, oferecendo aos habitantes das cidades vizinhas opções que eles não têm onde vivem.

Duas lojas já estão confirmadas como âncoras: a Riachuelo e a C&A, especializadas no ramo de vestuário. Segundo Gomes, os contratos com estas empresas já estão assinados. A expectativa, porém, é de que mais três lojas âncora cheguem já na inauguração do projeto. Segundo a Terral, seria mais um supermercado de grande porte, além de uma loja como a Americanas. Entretanto, embora as conversas já estejam em estágio avançado, não há nada confirmado além de C&A e Riachuelo. Grandes lojas de departamento, como a Centauro, também podem pintar em Rio Verde.

O terreno onde será construído o Buriti Shopping, com quase 90 mil m², terá 1.500 vagas de estacionamento, seis salas de cinema e um amplo espaço de lazer, com praça de alimentação. As conversas, segundo Marcello Gomes, estão adiantadas com MC Donald’s e Burger King. Para Gomes “a ideia é fazer um shopping digno da grandeza de Rio Verde e do Sudoeste”. O shopping contará com dois pisos, com elevadores e escadas rolantes.

As obras do Buriti Shopping devem se iniciar em outubro. A previsão é de que tudo esteja pronto no segundo semestre de 2014. As previsões da Terral são de que passem pelo shopping cerca de 500 mil pessoas por mês no seu primeiro ano de existência, chegando até a 700 mil pessoas por mês após esse período.

Por Tizzo Neto

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora