03 de Junho de 2014

Procura por vestibular de Medicina cresceu em Rio Verde

Mais de 2.000 candidatos estiveram em Rio Verde para as provas de Medicina da UniRV

Cerca de 2.200 candidatos de 18 estados, mais Distrito Federal, disputando 60 vagas, participaram do Processo Seletivo ao curso de Medicina da Universidade de Rio Verde- UniRV.  Os estados de GO, MG, MT, TO, seguidos pelo DF e SP foram as localidades com maior número de inscritos.

A estudante Lara Freddi, do Estado do Mato Grosso, tentou pela primeira vez uma vaga para o curso de Medicina em Rio Verde. Ela contou que já morou em Goiás e foi o que mais pesou em sua escolha. “É a primeira vez que presto vestibular na UniRV, mas tenho ótimas referências, já morei em Goiás e fiquei muito feliz da Instituição oferecer o curso de medicina, pois ouvi falar muito bem e é muito conceituada. Já passei por outros processos seletivos e minhas expectativas são boas, espero passar desta vez”, reforçou.

Já o estudante Gabriel Alves Esteves Duarte, veio de Edéia/GO, a 140 km de Rio Verde e tentou uma vaga para Medicina pela primeira vez. “Essa é a primeira vez que testo meus conhecimentos para o curso de Medicina, mas tenho grande esperança de passar. Escolhi a UniRV por ser próxima à minha cidade e por ser bem conhecida”, explicou o candidato.

Segundo dados da presidente da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) e Pró-reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas, o número de candidatos inscritos reflete a qualidade do curso que está sendo oferecido pela Instituição. “Mais uma vez conseguimos mostrar o quanto nossa Universidade é forte e podemos dizer que já estamos entre os vestibulares mais concorridos do País. Tudo isso graças ao esforço e apoio de toda comunidade acadêmica que unida, constrói um caminho de conquistas”, salientou a Pró-reitora.

De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, o número de inscritos superou em 36%  a procura, considerando o mesmo período do ano anterior e as provas aconteceram segundo o previsto, sem nenhum problema. “Agora é esperar o resultado final e nos preparar para acolher os novos acadêmicos. Desde então, agradeço a todos da UniRV que trabalharam no vestibular”, finalizou o reitor.

Os inscritos responderam a 36 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Física, Geografia, Química, Biologia, Língua Estrangeira e também Redação, em um total de quatro horas.

As provas foram finalizadas por volta das 18 horas de ontem (02), tendo transcorrido tudo dentro do previsto, sem registro de nenhum incidente e o gabarito preliminar já está disponível. O resultado final da 1ª chamada será divulgado no dia 16 de junho com matrículas nos dias 17 e 18 de junho.

Ascom - UniRV

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora