23 de Maio de 2017

Prefeitura lança Programa de Recuperação Asfáltica

Com investimento de cerca de R$ 20 milhões em máquinas próprias, Prefeitura de Rio Verde inicia recuperação de toda a cidade

O prefeito Paulo do Vale lança nesta terça-feira (22) o PRA (Programa de Recuperação Asfáltica) com a apresentação do novo maquinário às 9h na Prefeitura de Rio Verde. A meta é recuperar a qualidade de mais de 1 milhão de metros quadrados. 

Com recursos próprios, a nova gestão investiu na aquisição de maquinário próprio para executar os trabalhos. O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Tyrone Martins, enfatiza que o fato de não depender do aluguel de máquinas contribui para agilizar e reduzir o custo das obras.

Além de quatro retroescavadeiras e dois bobcats, foram adquiridos dois caminhões com usinas de asfalto móvel acopladas. Isto permite que a massa asfáltica seja feita e aplicada no mesmo local. O investimento total em máquinas e equipamentos é de cerca de R$ 20 milhões, que serão utilizados tanto na infraestrutura urbana como rural.

A tecnologia empregada é o microrevestimento asfáltico a frio, técnica inicialmente utilizada em países da Europa e nos EUA e hoje amplamente utilizada em cidades como Goiânia, Curitiba e São Paulo. Ela consiste em um composto de alta resistência ao desgaste por abrasão (atrito), de baixa permeabilidade e anti-derrapante.

As principais vantagens são a rapidez na execução, o custo mais baixo e o alto desempenho. Para se ter uma ideia da agilidade proporcionada pelo modelo, a abertura ao tráfego de veículos pode ser feita depois de um período de 1 hora após a sua aplicação.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora