21 de Setembro de 2017

Prefeitura de Rio Verde conhece projetos de Nova Odessa

Equipe do município goiano esteve na cidade na última terça-feira e conheceu trabalhos de arborização, coleta seletiva e bem-estar animal

Uma equipe da Prefeitura de Rio Verde, no Estado de Goiás, veio a Nova Odessa na última terça-feira (19) conhecer algumas iniciativas desenvolvidas na cidade. Cinco pessoas, dos setores de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Zoonoses visitaram o município para conhecer como é realizada a arborização urbana e a coleta seletiva, além do trabalho com animais domésticos através de entidades.A comitiva de Goiás foi recepcionada pela diretora municipal de Meio Ambiente, Fernanda Dagrela, pelo chefe de gabinete da Prefeitura, André Faganello, e pela médica veterinária e responsável do setor de Zoonoses, Paula Faciulli. “A troca de informações entre Prefeituras é muito importante na gestão das políticas públicas”, ressaltou Faganello.

Os servidores rio-verdenses pretendem desenvolver projeto de controle populacional de animais domésticos, com enfoque no bem-estar dos cães e gatos. Para isso, vieram conhecer como a prefeitura e a AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) cuidam do assunto, tendo em vista o funcionamento do canil municipal e os repasses financeiros recebidos pela entidade.

“Estamos conhecendo como é o trabalho em Nova Odessa, feito pelo poder público em parceria com o terceiro setor, e também na cidade de Ribeirão Preto, onde é 100% público”, explica Gustavo Carvalho, assessor técnico da Vigilância Sanitária. “Vamos estudar os modelos distintos e as realidades em cidades de porte diferente, para adaptar da melhor maneira possível em Rio Verde”, detalha.

Outro projeto desenvolvido no município goiano, que tem mais de 200 mil habitantes, é o ‘Rio Verde Mais Verde’. “A cidade cresceu bastante, mas a arborização não acompanhou o processo e está carente nesse sentido”, cita Zélia Cruvinel Spirandelli, assessora da Secretaria de Meio Ambiente. Ela disse que a ideia é buscar informações da arborização em Nova Odessa.

O grupo de trabalho ainda obteve informações da coleta seletiva realizada no município. A Prefeitura de Rio Verde busca a regularização de catadores de materiais recicláveis, por meio do cooperativismo. Em Nova Odessa, existe o projeto social desenvolvido pela Prefeitura com a CooperSonhos. Os servidores rio-verdenses pretendem desenvolver projeto de controle populacional de animais domésticos, com enfoque no bem-estar dos cães e gatos. Para isso, vieram conhecer como a prefeitura e a AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) cuidam do assunto, tendo em vista o funcionamento do canil municipal e os repasses financeiros recebidos pela entidade.“Estamos conhecendo como é o trabalho em Nova Odessa, feito pelo poder público em parceria com o terceiro setor, e também na cidade de Ribeirão Preto, onde é 100% público”, explica Gustavo Carvalho, assessor técnico da Vigilância Sanitária. “Vamos estudar os modelos distintos e as realidades em cidades de porte diferente, para adaptar da melhor maneira possível em Rio Verde”, detalha.

Outro projeto desenvolvido no município goiano, que tem mais de 200 mil habitantes, é o ‘Rio Verde Mais Verde’. “A cidade cresceu bastante, mas a arborização não acompanhou o processo e está carente nesse sentido”, cita Zélia Cruvinel Spirandelli, assessora da Secretaria de Meio Ambiente. Ela disse que a ideia é buscar informações da arborização em Nova Odessa.O grupo de trabalho ainda obteve informações da coleta seletiva realizada no município. A Prefeitura de Rio Verde busca a regularização de catadores de materiais recicláveis, por meio do cooperativismo. Em Nova Odessa, existe o projeto social desenvolvido pela Prefeitura com a CooperSonhos. A Administração Municipal oferece o espaço físico e veículo para o recolhimento dos materiais em diversos bairros.

O Liberal

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora