24 de Abril de 2015

Prédio do Conviver reinaugurado

Mais de 150 idosos participam de atividades diárias no local

Pensando na importância de manter vivas as lembranças e valores de outras épocas além da nossa, principalmente em termos culturais, a Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria de Assistência Social reinaugurou na manhã desta quinta-feira, 23, o Conviver.

A reinauguração do Centro de Convivência e Apoio ao Idoso (Conviver) contou com uma verdadeira festa, com direito a homenagem e muita música entoada pela Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde.

A programação contou com a presença do prefeito Juraci Martins, acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira dama Clarice Martins, além de diversas autoridades militares, civis, eclesiásticas, usuários do Programa e gestores da Pasta.

“Mais uma etapa foi concluída, como esperamos ansiosos para que esse momento acontecesse” enfatizou a secretária de Assistência Social. A secretária relatou a história da equipe do Conviver, que sempre trabalhou voltada para a excelência. Clarice aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Lenir Bernardes, que em 1994 assumiu a responsabilidade de gerir o Conviver. Durante a cerimônia, Clarice a presenteou com uma placa e flores. “Lenir, receba nossa homenagem e todo nosso carinho, você realizou um excelente trabalho durante todo período a frente do Programa”, disse.

O prefeito Juraci Martins em discurso destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e enfatizou que a maior obra que um prefeito pode fazer é investir na melhoria da qualidade de vida da população. Na ocasião, o chefe do executivo enfatizou que a terceira idade precisa ser sempre respeitada e valorizada. Sobre as atividades realizadas no programa, Juraci comentou que a melhor de todas as atividades é ter com quem conversar. “Só tenho que parabenizar toda equipe liderada pela Clarice, sei que tudo que é feito tem muito carinho, emoção e coração, vocês merecem todo nosso reconhecimento”, disse.

Para a aposentada Idenir Ferreira de 84 anos participar do Conviver é um dos seus programas preferidos, sobre as atividades realizadas na Unidade o que mais gosta de fazer aula de bordado em especial o Vagonite. “Faço parte do programa há muito tempo e tenho alegria em participar das atividades, fiz novas amizades e aqui o tempo passa tão rápido, fico feliz em saber que vamos voltar para nosso local de origem e ainda mais por estar todo reformado e muito bonito” disse.

Logo após o pronunciamento foi realizado o descerramento da placa de inauguração e encerrado as atividades onde foi servido um coquetel ao som da Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros

O Conviver
Os cidadãos da terceira idade ligados ao Programa participam nos dois turnos (manhã e tarde) de inúmeras atividades, recebem orientação sócio assistencial e participam de atividades ocupacionais e recreativas. São mais 150 pessoas, acima de 60 anos, que estudam, aprendem a tricotar, fazer artesanato, dança, diversão, palestras motivacionais, prática de esporte, karatê, além de outras atividades.

A obra
Mais de R$ 170 mil foram investidos na reestruturação do Conviver. A restauração contou com reparos no telhado, no forro, modernização da cozinha e colocação de revestimento cerâmico; novas instalações elétricas, troca das esquadrias, pintura em geral, passeios, jardinagem, mobiliário, dentre outros.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora