24 de Abril de 2015

Praça da Morada do Sol reinaugurada

Milhares compareceram na festividade

Ocorreu na noite desta quinta-feira, 23, a solenidade de reinauguração da Praça Carolina Leão Veloso, no Conjunto Morada do Sol. O evento, que foi marcado por muita emoção e alegria, contou com a presença do prefeito Juraci Martins, acompanhado da secretária de Assistência Social e primeira dama, Clarice Martins; do deputado Federal Heuler Cruvinel; do deputado Estadual Lissauer Vieira; do presidente da Câmara de Vereadores e um dos responsáveis pela idealização da obra, Iran Cabral; representantes do Legislativo, secretariado municipal, autoridades civis e militares.
 
A população que foi ao local presenciou uma grande festa, com direito a música de diversos estilos, atividades recreativas e brinquedos para a alegria das crianças e apresentações culturais que arrancaram aplausos dos presentes, como foi o caso das alunas de ginástica rítmica do projeto educacional Aprender em Dois Tempos, que abrilhantaram a noite com uma belíssima coreografia.
 
Ao início da solenidade foi executado o Hino Nacional pela Banda Municipal Filadelfo Jorge da Silva. Na ocasião o padre da paróquia São Francisco de Assis, Mauro Primo Viera, mencionou a importância da obra para o bairro. “Muitos moradores lutaram por essa benfeitoria, e hoje com a graça de Deus essa praça será mais um ambiente para o lazer das famílias desse município”.
 
Um dos responsáveis pela idealização da obra, o vereador Iran Cabral, emocionado, agradeceu ao prefeito pela obra. “O prefeito trouxe muitos benefícios para o setor, sempre atendeu minhas solicitações, lutei muito para que essa obra fosse concretizada e estou extremamente feliz com o resultado”, ressaltou Iran.
 
Para o deputado estadual, Lissauer Vieira, foi uma satisfação muito grande estar presente em mais uma reinauguração. “Rio Verde é uma cidade pujante e o prefeito tem investido não apenas em obras físicas, mas em obras que proporcionam e promovem o bem estar da população. Acompanhei de perto a luta do vereador Iran e sei que ele não mediu esforços para que a obra fosse realizada, quero também parabenizar a dona Clarice pela reinauguração do Conviver nesta manhã”, argumentou.
 
Segundo o deputado federal, Heuler Cruvinel, a atual gestão está trabalhando em prol do município. “Mais uma grande obra foi entregue neste dia a população, parabenizo o prefeito e os secretários pelo trabalho que estão realizando no município. Sem dúvidas está é a mais bela praça de muitas que Rio Verde vai ter”, relatou Heuler.
 
Em seu pronunciamento, o prefeito Juraci Martins agradeceu aos funcionários e vereadores. “As obras realizadas na praça foram uma solicitação da população e do principalmente do vereador Iran, que cresceu aqui no bairro; foi uma satisfação muito grande em poder atender esse pedido e a administração vai continuar promovendo melhorias em outras praças do município”, enfatizou o prefeito.
 
Dando continuidade à solenidade o vereador Iran Cabral realizou a entrega de uma placa homenageando o prefeito Juraci Martins, o senhor Sebastião Machado de Lima (Machadinho) in memoriam, que na ocasião foi representado pela esposa Luzia Helena Machado, o ex-vereador Hélio Batista e Regivaldo Silva, pessoas que contribuíram com relevantes serviços a comunidade do conjunto Morada do Sol. Após, as autoridades se posicionaram para o descerramento simbólico das placas de inauguração da Praça Carolina Leão Veloso e também da Praça Wilma Flausina Darino Baptista “Dona Tereza”.
 
Sobre a obra
A obra de reconstrução na Praça Carolina Leão Veloso, teve o investimento do Município no valor R$ 1.446.000,00.

Os moradores do conjunto e adjacências desfrutam de uma praça cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido com o foco na modernidade e aspecto aconchegante para a população, com quadra coberta, playground, espaço destinado aos feirantes estacionamento para a paróquia São Francisco de Assis.

Os jardins receberam revitalização estrutural e paisagística, as passagens foram todas cercadas por árvores de eucaliptos, corredores pergolados de madeira deram um charme rústico na obra e, pensando na acessibilidade, a praça tem rampa de acesso aos cadeirantes.

Compondo o projeto da praça as ruas 02, 18 e Avenida JK foram alargadas; a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano fez as pavimentações asfálticas de cerca de 3.400,00m² de pavimentação nova e 5.700,00m² de recapeamento, que facilitou o tráfego de veículos no local.

A região do conjunto Morada do Sol ganhou ainda mais benefícios como a construção da rede pluvial, recapeamento nas ruas e avenidas e arborização nas principais avenidas.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora