23 de Fevereiro de 2018

Plataforma Multimodal:

Em visita técnica à Plataforma nesta terça-feira, 20, diretores do CODERV, ACIRV e empresários conferem o andamento das obras e provável início das operações

A visita foi organizada pela Fieg e Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, e contou com diretores do CODERV, ACIRV, empresários de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde estiveram reunidos no pátio de obras da Plataforma.

Na ocasião, foi apresentado o cronograma de obras e a fase atual de execução, além de informações a respeito das áreas que serão licitadas. No total, serão 94 hectares de áreas a serem licitadas de cinco a seis lotes, conforme explica o diretor de Operações da Valec, Marcus Almeida. De acordo com Almeida, ainda não foi finalizado o modelo de exploração com o mercado, e no momento está sendo feita a prospecção e elaboração do edital.

De acordo com o diretor, o Sudoeste Goiano tem uma alta capacidade de produção, o que exige um terminal amplo e estruturado. "Buscamos licitar áreas de acordo com a vocação do terminal, seja em grãos, farelo, etanol, açúcar e/ou contêineres frigorificados, pois temos que nos adequar à lei de licitações”, diz ele, sobre a concessão de direito de uso de terminais.

A previsão é de que o polo seja entregue em julho deste ano e as licitações sejam feitas no segundo semestre. "Temos como meta finalizar os terminais com condição de entrar em operação junto com a ferrovia. O CODERV vem buscando viabilizar também uma construção de uma Plataforma Multimodal no município de Rio Verde, com o objetivo de investimento do setor privado.

“A construção desta Plataforma Multimodal será de grande relevância para o município de Rio Verde, para que tenhamos mais facilidade em escoar nossa produção com um custo bem mais reduzido, por isso estamos tão empenhados em buscar este grande projeto para a cidade de Rio Verde”, disse o diretor Luiz Egídio Galetti.

Ascom - Coderv

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora