04 de Setembro de 2015

Pequenos produtores recebem benefícios

Agricultores garantem sustento e melhoria na produção

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem oferecido assistência aos produtores da agricultura familiar. São oferecidos vários serviços aos plantadores, garantindo assim melhoria na produção e o sustento de suas famílias.
 
O secretário James Gonçalves Borges visitou na manhã de hoje, 3, a plantação de mandiocas do produtor Lucenilton Guedes, e conferiu de perto o apoio que a Secretaria tem oferecido para melhorar a plantação. “A assistência começou no ano passado quando o produtor plantava 3 alqueires e agora esse apoio tem permitido a ampliação da área de produção,” lembrou James.

Dentre os trabalhos realizados na propriedade, foi feito a gradeação de 3 alqueires, incluindo a conservação de solo, através das curvas em nível, acompanhado pelo agrimensor Cecílio Justino de Araújo. Essa área praticamente dobra a quantidade da produção de mandioca do produtor. “Ano passado a Secretaria iniciou esse trabalho de incentivo e, através desse incentivo, tivemos a oportunidade de crescer a produção,” afirmou Lucenilton.

A produção de mandioca do produtor é destinada ao comércio local, tanto para consumo quanto para a produção de farinha, e garante o sustento de sua família. “A ajuda da secretaria foi essencial para que pudéssemos aumentar a produção, o trabalho das maquinas na gradeação do terreno e demarcação das curvas em nível nos deu condições de garantir o sustento da família,” acrescentou o produtor.

“O trabalho desenvolvido pelo nosso prefeito Juraci Martins, através da Secretaria, tem alcançado cerca de 385 famílias de Assentamentos e pequenos produtores e 1447 cooperados da agricultura familiar, isso mostra que a administração solidária tem sido prioridade na nossa gestão,” finalizou James.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora