28 de Junho de 2012

Pecuária 2012: Produção e solidariedade

Sindicato Rural fará doação a entidades filantrópicas de Rio Verde

O Sindicato Rural de Rio Verde realiza no dia 16 de julho, às 20hs, durante a 54ª Expo Rio Verde, o lançamento do Balde Solidário. A iniciativa tem como objetivo doar, a instituições de assistência a pessoas carentes, todo o leite coletado do gado leiteiro presente no parque de exposições durante os dez dias de evento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Walter Baylão Jr., a ideia surgiu como forma de aproveitar a grande concentração desses animais em um só local e a disponibilidade deste produto. “A colaboração dos expositores será essencial para a concretização deste novo projeto, inédito em exposições no estado de Goiás”, afirma.

A coleta, comenta Baylão, será realizada através de ordenhadeiras mecânicas e armazenado em um tanque resfriado no próprio local, sendo vendido aos laticínios e este valor repassado a entidades selecionadas. “Um benefício para a sociedade rio-verdense que se tornou possível através da exposição agropecuária”, ressalta.

Este ato de filantropia, destaca o presidente, faz parte das ações que o Sindicato Rural de Rio Verde realiza e apoia durante o ano através de parcerias. “Atitudes como esta despertam um grande sentimento de união e cuidado com o próximo, conceitos que integram os pilares de fundação do Sindicato Rural de Rio Verde”, conclui.

Assessoria de Comunicação - Sindicato Rural de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora