28 de Outubro de 2014

Novos radares são implantados

Equipamentos foram montados na Avenida Pauzanes de Carvalho

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) comunica a população que na tarde de segunda-feira, 27, dois novos Radares Eletrônicos (radares de avanço) foram implantados na Avenida Pauzanes de Carvalho.
 
Os novos aparelhos de fiscalização detectam o avanços do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e excesso de velocidade.  Os radares foram instalados na Avenida Pauzanes de Carvalho com a Rua Garibaldi Leão.
 
A medida tem como objetivo dar mais segurança para o trânsito na cidade, para os motoristas e pedestres, visando principalmente a redução do número de acidentes
 
Após a instalação dos equipamentos, os mesmos deverão começar a funcionar após passarem pela aferição do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro).
 
A AMT informa ainda, que mais quatro novos radares de velocidades serão instalados na cidade, estudos técnicos ainda estão sendo feitos para a definição dos locais onde os mesmos serão implantados.
 
Para o presidente da AMT, Cabo Moraes, o objetivo da implantação dos radares não são apenas de retratar a velocidade do veículo para aplicação de multa e sim fazer com que os condutores passem a respeitar mais as leis de trânsito. “Ao conscientizar os condutores a respeitar as leis de trânsito, automaticamente estaremos contribuindo para a redução de acidentes em nossa cidade, criando assim um trânsito mais seguro”, afirma.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe / Comente

Notícias Relacionadas

« Voltar

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados

Rio Verde Agora